Estamos nas Redes

Amazonas

Um novo mutirão para aplicar a vacina contra a Covid-19 será realizado em Manaus na próxima sexta-feira (17) e sábado (18)

Publicado

on

O foco será na aplicação das doses de reforço em idosos, além da aplicação da segunda dose dos imunizantes. No entanto, quem ainda não se vacinou também poderá receber a primeira dose durante a ação.

Serão 100 postos de vacinação, que vão funcionar das 9h às 19h da sexta-feira e das 9h às 18h do sábado.

Os locais incluem: o Centro de Convenções de Manaus – Sambódromo, onde vai funcionar a modalidade drive-thru; Centro de Convenções Vasco Vasques; Policlínica João dos Santos Braga; Parque Municipal do Idoso; e as Escolas Estaduais Senador Evandro Carrera, Zilda Arns Neumann, Aristóteles Comte de Alencar e Waldocke Fricke, além da Escola Estadual de Tempo Integral Maria Rodrigues Tapajós.

A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa) também vai coordenar seis pontos estratégicos e postos de vacinação que incluem 31 unidades básicas de saúde.

Dose de reforço

A aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 é destinada ao público que tomou a segunda dose ou dose única há, pelo menos, seis meses. Inicialmente, será vacinada a população que tenha 70 anos ou mais, incluindo idosos abrigados em instituições de longa permanência. O imunizante será da Pfizer.

Para a aplicação da dose de reforço será usada a mesma carteira de vacinação em que foram registradas a primeira e segunda doses.

Publicidade

Facebook