Estamos nas Redes

Esportes

Globo faz proposta e pode voltar a transmitir Campeonato Carioca em 2022

Publicado

on

Após um ano fora da grade da emissora, os jogos do Campeonato Carioca podem voltar a ser transmitidos pela Globo na próxima temporada. Foi apresentado uma proposta aos clubes e à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para transmitir todos os jogos no sistema pay-per-view até 2024.

A informação foi revelada inicialmente pelo UOL Esporte. Assim, a oferta não contempla os direitos para transmissão em TV Aberta, já que a Record fechou no ano passado para exibir jogos das temporadas 2021 e 2022 – e será analisada em reunião nesta segunda-feira (20) na sede da Ferj.

Dessa forma, a proposta da Globo é para ter os direitos de exibir jogos de todos os clubes, além dos quatro grandes: Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. Assim, ficaria vetado o que ocorreu em 2021, com cada clube disponibilizando a venda dos jogos em suas próprias TVs.

Com isso, o Flamengo conseguiu arrecadar em torno de R$ 14 milhões com o seu pay-per-view próprio, mas os demais clubes não tiveram números expressivos. Então, a expectativa dos dirigentes dos clubes cariocas é que a proposta da Globo seja parecida com o que a emissora paga para os times de São Paulo para exibir o Paulistão.

Por outro lado, a diferença é que em SP a Globo quer manter os direitos também de TV Aberta.

Publicidade

Facebook