Estamos nas Redes

Prefeitura

Implantação de nova rede de drenagem na avenida Brasil segue para fase de conclusão

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus trabalha na conclusão das obras de drenagem profunda, na Avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste, no trecho do igarapé do Franco, que há anos sofria com problemas de alagações e prejudicava dezenas de famílias que moram na proximidade.

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realizaram a implantação de 30 metros de nova tubulação em concreto armado mais amplo e moderno, que irá solucionar de vez os problemas na área. Os serviços, iniciados de forma emergencial na semana passada, estão sendo executados de forma célere, evitando ao máximo transtornos para os cidadãos.

Nesta segunda-feira, 20/9, os trabalhos concentram-se na finalização da obra com a pavimentação da via, recuperação das calçadas e meio-fio. Mais  de 20 servidores da Seminf trabalham na obra, conduzindo tratores, retroescavadeira, pá mecânica, para que o trabalho seguisse uma rotina rápida e eficaz. Os serviços foram realizados após a descida das águas.

De acordo com Emerson Costa, engenheiro da Seminf e fiscal da obra, o problema na área ocorreu devido às construções irregulares na área. Um prédio foi construído sobre a rede de drenagem, que não suportou e cedeu, colocando em risco a vida de moradores.

“As ações foram mapeadas há algum tempo, porém tivemos de esperar pela descida das águas do igarapé, e hoje, iniciamos a intervenção nesta que é uma das vias mais importantes da nossa cidade. O trabalho foi determinado pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, que acompanharam de perto as ações”, afirmou Costa.

Paralelamente, as equipes do distrito de obras da Compensa trabalham nas ruas Arthur Reis e Oscar Borel, com implantações de novas drenagens. A rua Voluntários da Pátria, no bairro Vila da Prata, também recebe nova rede.

Satisfação

Eliseu da Costa Lima, 55, ajudante de pedreiro e morador da área, se diz satisfeito com os serviços que acontecem no bairro, fora as drenagens, ele diz que já viu equipes em outras ruas trabalhando rotineiramente.

“Estou satisfeito com os serviços da prefeitura, sempre que chovia alagava muito aqui na Rua Voluntários da Pátria, agora sei que está sendo resolvido, há tempos que esperávamos por uma resposta do poder público. Além daqui, tenho visto outras equipes espalhadas pelos bairros. O prefeito David Almeida veio mesmo para mostrar o diferencial,” concluiu Lima.

Texto – Polyana Brelaz / Seminf

Imagens – Márcio Melo / Seminf

Publicidade

Facebook