Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura revitaliza ruas na zona Sul com pacote de ‘Obras de Verão’

Publicado

on

As obras de infraestrutura da Prefeitura de Manaus seguem em ritmo acelerado na cidade e chegam aos bairros São Lázaro  e Morro da Liberdade, ambos na  zona Sul da capital. As ações fazem parte do pacote de “Obras de Verão”, que integra o programa de crescimento econômico e social “Mais Manaus”, lançado pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, que, entre outras ações, prevê a recuperação de 10 mil ruas na capital.

“Todos os bairros da zona Sul vão receber o trabalho de fresagem e recapeamento das ruas, assim como as demais zonas da cidade. A nossa meta é recuperar 10 mil ruas. O trabalho na zona Sul foi iniciado no bairro da Betânia e agora chegou aos bairros São Lázaro e Morro da Liberdade. Na sequência será o Crespo, Santa Luzia, Colônia Oliveira Machado e Educandos”, explica o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

No São Lázaro e Morro da Liberdade, cinco ruas, totalizando cerca de 9,5 quilômetros de extensão, estão  recebendo 300 toneladas de massa asfáltica. Nesta terça-feira, 21/9, os trabalhos estão intensificados na fresagem em 195 metros de extensão na rua Gregório Dias e Travessa São Vicente, no bairro São Lázaro.  A via sofria com o abandono de mais de 20 anos, sem nenhuma manutenção.

Após a fresagem, que é a remoção do pavimento antigo por um processo mecânico a frio, que permite uma superfície  mais uniforme, será aplicada massa asfáltica para o recapeamento de toda a rua, permitindo que o tráfego  se desloque de forma mais suave e confortável.

As ruas Dr.Martins Santana, Custódio Carneiro e São  Pedro, no bairro Morro da Liberdade, já  passaram pelo processo de fresagem e hoje recebem o serviço de recapeamento. Os trabalhos na zona Sul foram iniciados no dia 11/8 e devem ser finalizados no fim do mês de setembro, com 24 ruas totalmente recuperadas e entregues a população.

Avanço

Em nove meses de gestão do prefeito David Almeida, 5 mil ruas da capital foram recuperadas com obras de infraestrutura realizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Texto – Divulgação / Seminf

Fotos – Márcio Melo/ Seminf

Publicidade

Facebook