Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura atua na finalização da obra de construção da nova faixa de acesso à orla da Manaus Moderna

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica os trabalhos de aplicação de massa asfáltica em 200 metros de extensão, em uma nova faixa na avenida Lourenço da Silva Braga, a principal via de acesso à feira Manaus Moderna.

Uma equipe de 50 homens da Seminf utiliza equipamentos como retroescavadeiras, rolos compactadores e caçambas, e fazem, logo após a retirada do canteiro central, a aplicação de emulsão, para posteriormente aplicarem 100 toneladas de asfalto na nova faixa da via.

De acordo com o engenheiro Efrain Aragão, fiscal da obra, a previsão é de que a faixa, com quatro metros de largura, seja entregue ainda nesta quinta-feira 21/10.

“Depois da ação de limpeza da orla e retirada de ambulantes, hoje trabalhamos na aplicação da camada asfáltica para a ampliação dessa nova faixa de acesso. Seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, vamos melhorar o fluxo de veículos, que é intenso nesse local. Também fazemos a limpeza e manutenção em algumas caixas coletoras ao longo da via e, se não chover, entregaremos essa nova via ainda nesta quinta-feira”, afirmou o engenheiro.

Simultaneamente, outra equipe de 40 homens da Seminf atua na recomposição do guarda-corpo, ao longo de toda a orla da Manaus Moderna.  A mesma equipe trabalha na demolição do calçadão, para que seja construído um novo, em mais de um quilômetro de extensão, garantindo acesso a quem passa pelo local.

O autônomo José Aguiar disse que passa pela Manaus Moderna quase todos os dias, e que está feliz com a nova via de acesso e a revitalização do lugar.

“Esse lugar é lindo, mas estava completamente abandonado. Quem passa por aqui, como eu, sofria nesse trânsito caótico e, principalmente, com a desorganização, mau cheiro, muito lixo jogado no chão. Eu nasci aqui, e fico feliz em ver essa orla sendo recuperada. É um sonho”, afirmou Aguiar.

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Publicidade

Facebook