Estamos nas Redes

TCE-AM

Novos estagiários do TCE-AM iniciarão atividades na próxima quarta-feira (27)

Publicado

on

Os 100 estudantes aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para estágio no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) iniciarão as atividades na Corte de Contas amazonense a partir da próxima quarta-feira (27).  O primeiro dia servirá para integração institucional, onde os novos estagiários conhecerão o funcionamento geral do Tribunal e, a partir do dia 3 de novembro, eles serão convocados aos poucos para a integração setorial, onde irão de fato exercer as atividades do estágio. Nesta sexta-feira (22), os estudantes estão apresentando documentos à Corte de Contas.

“Costumamos tratar os nossos estagiários com o maior respeito possível, fazendo com que eles exerçam atividades que tenham a ver com o seu campo de estudo acadêmico. Por isso mesmo o Tribunal de Contas do Amazonas tem um dos processos seletivos para estagiários mais concorridos entre os órgãos públicos e, agora, poderemos receber os novos aprovados para integrar a família TCE-AM”, destacou o conselheiro-presidente Mario de Mello.

Os novos estagiários irão integrar o quadro de colaboradores da Corte de Contas pelo período de 12 meses, contando a partir da assinatura do contrato junto ao Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp), com possibilidade de renovação do contrato por iguais 12 meses.

Ao todo, 44 setores do Tribunal receberão os estagiários, entre eles gabinetes de conselheiros, de procuradores, além de secretarias, diretorias, departamentos e divisões.

A remuneração será uma bolsa auxílio de R$ 1 mil, além de R$ 167,20 de auxílio transporte.

Para a coordenadora da Escola de Contas Públicas (ECP), conselheira Yara Lins dos Santos, os novos estagiários exercerão uma atividade essencial para o funcionamento da Corte de Contas.

“Os nossos estagiários são parte fundamental do funcionamento do TCE. Após um árduo trabalho para que o processo seletivo fosse realizado de forma célere, conseguimos em um bom prazo divulgar os resultados e fazer, agora, as convocações. Tenho certeza que todos serão bem recebidos e que desempenharão as suas atividades da melhor forma possível”, disse a conselheira.

As vagas dos estagiários foram divididas entre 60 para o curso de direito; 12 para administração; dez para o curso de ciências contábeis; cinco vagas para Tecnologia da Informação; duas para arquitetura; uma para arquivologia; duas para comunicação social; sete vagas para engenharia; uma para pedagogia, além de formação de cadastro reserva para o curso de ciências econômicas.

Publicidade

Facebook