Estamos nas Redes

Política

Senador Eduardo Braga debate com prefeitos e lideranças políticas o futuro do Amazonas

Publicado

on

O almoço reuniu deputados, prefeitos, vereadores e lideranças do Amazonas

Um grupo de mais de 50 prefeitos, vices, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas do interior do Amazonas, se reuniram, neste sábado (23/10), véspera do aniversário de 352 anos de Manaus, com o senador Eduardo Braga (MDB/AM), para uma rodada de conversa sobre o futuro do Estado.

O encontro aconteceu em um restaurante, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, e também contou com as presenças dos deputados federais Silas Câmara (Republicanos) e Delegado Pablo Oliva (PSL), além do deputado estadual Dermilson Chagas (sem partido), do presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM) e prefeito de Manaquiri, Jair Souto (MDB).

Senador agradece parceria com prefeitos ─ Na reunião o senador Eduardo aproveitou para agradecer a parceria dos prefeitos no trabalho de execução dos recursos de emendas viabilizadas pelo parlamentar para pavimentação de ruas, avenidas, educação, esporte, lazer e para o incremento da saúde básica. “Os investimentos estão gerando trabalhos às pessoas e movimentando a economia dos municípios”, destacou Braga.

Investimentos importantes em diversas áreas ─ A parceria foi destaque nas falas de todos os prefeitos presentes, que agradeceram o empenho do senador na aquisição e reforma de 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS Fluvial), melhorias no sistema de mobilidade urbana e rural, além de grandes investimentos na melhoria das estruturas de unidades educacionais.

O presidente da AAM, Jair Souto, disse que as emendas do senador Eduardo teem sido de grande importância para o interior. “Não sei mensurar, hoje, o que seria do interior sem essa ajuda do senador. No Manaquiri estamos conseguindo gerir, por exemplo, o nosso sistema de saúde com esses recursos”, exemplificou Souto aos prefeitos e lideranças presentes.

Prefeitos pedem mais agilidade do governo ─ Para os prefeitos de Tabatinga, Saul Bermeguy, João Campelo, de Itamarati (ambos do MDB), Pedro Guedes, do Careiro da Várzea (PSD) e Clovis Corubão, de São Gabriel da Cachoeira (PT), o governo do Estado precisa de uma gestão ágil para atender urgentemente as necessidades de investimentos nos municípios. “Precisamos de um gestor que nos ajude urgente”, disseram eles.

Publicidade

Facebook