Estamos nas Redes

Cidades

Professor Juvenal Pinheiro lança o livro ‘A Interiorização da Educação Superior Pública no Amazonas’, nesta sexta (29)

Publicado

on

O professor universitário Juvenal Pinheiro, estará recebendo seus amigos, alunos e convidados nesta sexta-feira 29/10, às 19:30h, no Centro de Convenção do Amazonas Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery 5500 – Flores. Para o lançamento de seu livro ‘A Interiorização da Educação Superior Pública no Amazonas.

Juvenal Pinheiro é professor universitário e diretor administrativo da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas. Tem o orgulho de apresentar nesse livro, que é fruto de sua tese de doutorado, com 215 páginas, uma obra que aborda temas como: Aspectos Históricos e Sociais da Educação Brasileira; Política e Educação no Brasil; Meritocracia; Democratização do Acesso; Políticas afirmativas; Novo Sistema Educacional, entre outros assuntos.

O Professor Juvenal Pinheiro falou que diversos exemplares da obra, serão distribuídos para os convidados e também serão doados para instituições de ensino superior públicas e privadas da capital e do interior, além de bibliotecas públicas. O objetivo é fazer com que o material seja utilizado como fonte de pesquisa para estudantes.

“Essa possibilidade de os jovens terem acesso ao ensino superior promove cidadania para a pessoa. Essa transformação de vida faz com que o jovem se sinta mais um cidadão porque a universidade leva o indivíduo a pensar e a questionar. Você começa a enfrentar e ter conhecimento de ações que anteriormente não tinha. Os alunos começam a ter contato com as ideias de outros autores e isso é de fundamental importância para um jovem do Interior, disse o Professor Juvenal.

O Professor Juvenal ainda falou de suas perspectivas para o futuro da educação no interior do estado, que é a de promover a oportunidade dos nossos jovens interioranos, a possibilidade de fixarem em seus municípios e assim darem no seu local de origem, o retorno do que lhes foi ensinado na faculdade, aproveitando a alternativa de produtos e serviços que serão utilizados pela população, Assim como a preservação de todos os usos e costumes que se renovam com esses jovens e as crianças.

Publicidade

Facebook