Estamos nas Redes

Política

Arthur Virgílio reinicia giro pelo Brasil com encontro em São Paulo e capitais do Nordeste

Publicado

on

O candidato às prévias do PSDB, ex-prefeito de Manaus e ex-senador, Arthur Virgílio Neto reinicia seu giro pelo Brasil, com encontro, nesta quinta-feira (4.11) com lideranças e militantes tucanos da cidade de São Paulo, a convite do presidente do diretório municipal do PSDB, Fernando Alfredo. Na sexta-feira (5), Arthur Virgílio vai ao Nordeste, onde estão previstas visitas, reuniões e encontros com a imprensa de seis capitais. Em São Paulo, a reunião será realizada às 19h (18h/Manaus) na sede do partido, que fica na rua Martins Fontes, 230, 8º andar, no Centro. Essa é a terceira vez que Virgílio vai a São Paulo, maior colégio eleitoral tucano, em campanha pelas prévias.

Entre as cidades do Nordeste já confirmadas estão Teresina (PI) e São Luiz (MA) nesta sexta-feira; Natal (RN), no sábado; João Pessoa (PB) e Maceió (AL), no domingo; e Recife (PE), na segunda-feira. A viagem pelo Nordeste não se encerrará aí. Estão previstas ainda outras capitais, durante a semana.

Arthur Virgílio já percorreu estados das regiões Sudeste, Sul, Norte e Centro-Oeste e, em todos os seus encontros com lideranças e militâncias tucanas, fez ardorosa defesa da Amazônia e do uso sustentável de seus recursos naturais e lançou a campanha “Salve a Amazônia! Riqueza de todos os brasileiros”, chamando a atenção para os riscos de destruição da floresta, seus efeitos ambientais e políticos e, também, das inumeráveis oportunidades econômicas a partir da biodiversidade, capazes de transformar o Brasil em uma verdadeira potência econômica. Outras pautas prioritárias do pré-candidato à presidência da República são a defesa da democracia, a recuperação econômica, a redução da pobreza e da fome, o empoderamento da mulher e a paridade de gênero na política e no serviço público.

Arthur Virgílio Neto é diplomata e político do Amazonas, filiado ao PSDB. Foi deputado federal e senador por 20 anos, líder da oposição do senado por oito, duas vezes líder do presidente Fernando Henrique Cardoso, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, também no governo FHC, e três vezes prefeito de Manaus, sua cidade natal. É formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É diplomata de carreira formado pelo Instituto Rio Branco. Praticante das artes marciais, é faixa vermelha 9 graus em jiu-jítsu e faixa preta em judô.

Publicidade

Facebook