Estamos nas Redes

Prefeitura

Mais de 43 mil mudas de plantas foram doadas pela prefeitura em 2021

Publicado

on

As ações de arborização da cidade, executadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), já superaram a marca de mais de 43 mil mudas de plantas doadas à população e instituições, em 2021. A ação está inserida no programa ambiental “Manaus Verde”, idealizado pelo prefeito David Almeida, e que vem percorrendo os bairros da cidade semanalmente desde o mês de março, conforme o titular da Semmas, Antônio Ademir Stroski.

“Geralmente a ação de doação de mudas de plantas da secretaria inicia em janeiro, mas estávamos vivendo a segunda onda da pandemia da Covid-19. Por isso que a agenda dessa atividade ficou mais intensa nos últimos meses, pois a população abraçou a ação e entendeu a importância de uma cidade mais arborizada”, destacou Stroski.

De acordo com dados do Departamento de Arborização da Semmas, só no mês de novembro foram doadas 6.330 mudas de plantas, nas atividades semanais do programa “Manaus Verde”, além dos atendimentos a instituições e individuais.

“Estamos trabalhando com muito afinco para melhorar cada vez mais a cobertura vegetal de nossa cidade. Por isso, nosso trabalho de arborização é quase que diário, seja plantando, doando ou produzindo mudas”, destacou o secretário.

Ainda segundo o levantamento parcial da Semmas, até o mês passado foram produzidas, no Viveiro Municipal, 75.715 mudas e ainda foram plantadas mais de 3.850.

Dezembro             

E para encerrar a atividade em 2021, a prefeitura, por meio da Semmas, preparou cinco ações especiais de doação. A primeira ocorreu na última quarta-feira, 1º/12, no bairro Cidade de Deus, zona Leste. Nesta quarta-feira, 8, a ação de doação de mudas de plantas vai ocorrer no Parque São Pedro, zona Oeste. A programação deste mês ainda conta com ações no bairro da Glória (15) e Centro (29). Mais detalhes das doações serão publicados nos perfis oficiais da secretaria nas redes sociais (@semmasmanaus).

Texto – Keynes Breves/Semmas

Foto – Keynes Breves/Semmas

Publicidade

Facebook