Estamos nas Redes

Esportes

Equipe amazonense conquista medalha em Campeonato Brasileiro de Ginástica

Publicado

on

Medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Conjuntos de Ginástica Rítmica Ilona Peuker, seis atletas elevaram o nível do esporte amazonense no evento, que aconteceu em novembro, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. A equipe contou com o apoio em passagens doadas pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

“Esse investimento é essencial para as atletas e toda a federação, uma vez que em um momento tão complexo como a pandemia, não mediram esforços para continuar na luta de representar o Amazonas em nível nacional. Nosso intuito é investir sempre nas melhorias para o esporte de alto rendimento do Amazonas e, também, com um olhar sensível para a base de onde surgem os futuros campeões”, afirmou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

A professora do time baré, Giulia Pontes, falou sobre os desafios que o grupo enfrentou na preparação para a competição. “Foi um processo muito desafiador, porque tivemos que lidar com os treinamentos em um período de pandemia e foi uma situação que assolou todo mundo, então a gente precisava manter essas meninas focadas no esporte, e foi realmente muito difícil”, frisou.

Ainda sobre as atividades, Giulia explica que após os trabalhos on-line, as atletas passaram a se encontrar de forma presencial na casa de uma delas e depois no Centro de Ginástica do Amazonas, na Vila Olímpica de Manaus, praça esportiva administrada pela Faar.

“Quando voltamos para o ginásio, toda nossa motivação multiplicou, mas com toda aquela responsabilidade de se preparar o mais rápido possível, pois a competição estava muito próxima, tivemos três meses de treino para acertar as coreografias e ficamos muito felizes por ter conseguido trazer essa medalha”, comentou a professora.

Conquista – As seis meninas disputaram na categoria infanto-juvenil (13 e 14 anos), conquistando a medalha na prova de cinco fitas. A atleta Ana Vitória, de 13 anos, falou sobre como foi para o grupo alcançar este resultado em Santa Catarina.

“A nossa preparação foi bastante corrida e intensa por conta da pandemia. A gente ficou em casa por bastante tempo e só voltamos ao ginásio faltando alguns meses para a competição. Então treinamos muito, sabíamos que quando chegássemos lá, seria bem difícil, pois teriam outros conjuntos muito bons. Mesmo assim, conseguimos nosso objetivo, em uma prova de fita, que não é algo fácil de fazer, é um aparelho complicado, e reconhecemos que o bronze foi muito bom”, concluiu.

As atletas que ficaram com o terceiro lugar no certame nacional são: Ana Carolina Pedrosa, Ana Vitória dos Santos, Ana Luiza Nascimento, Asheley Braga, Aessa Siqueira e Patrícia Moreno.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Facebook