Conecte-se Conosco

Política

Propaganda do pagamento do Fundeb do governo Wilson Lima expõe categoria e deixa professores em perigo

Publicado

em

A estratégia de marketing do governador Wilson Lima (PSC) em divulgar maciçamente o pagamento do Fundeb, causou uma exposição negativa aos profissionais da educação no Amazonas que, nas últimas semanas, passaram a ser as principais vítimas de golpes de empréstimos na internet, e, até de sequestro.

A verdade é que o governo Wilson Lima utilizou, mais uma vez, uma estratégia perversa contra os profissionais da área da educação para tentar se promover em cima do pagamento do Fundeb que é uma política do governo federal, através do Ministério da Educação (MEC).

Não houve critérios na propaganda e professores foram expostos – A ideia de Wilson Lima foi tentar melhorar a sua desgastada imagem junto a classe dos professores no Amazonas, o que para muitos especialistas não colou. E não mediu os riscos de expor os profissionais às práticas criminosas, mesmo sabendo que a segurança pública está defasada, com poucos policiais, e não poderia garantir uma retaguarda especializada ao segmento.

Os valores pagos pelo Fundeb aos professores variam de R$ 12,3 a mais de R$ 37,1 mil, valores que estão aguçando a mente de criminosos especializados em redes sociais, e sequestradores.