Estamos nas Redes

Prefeitura

Reformas nos cemitérios de Manaus estão em ritmo acelerado

Publicado

on

As reformas dos cemitérios da capital, realizadas pela Prefeitura de Manaus, seguem a “todo vapor”. Os dez campos-santos, gerenciados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), receberam ordens de serviço para as devidas reformas, no início de janeiro, assinadas pelo secretário Sabá Reis. Os locais terão melhorias nos prédios administrativos, capelas, muros e fachadas. A expectativa é de que as obras sejam concluídas em até 90 dias.

“As obras nos dez cemitérios, tanto na área urbana quanto na zona rural, estão todas em ritmo acelerado. Todos os engenheiros e demais colaboradores estão empenhados em cumprir os contratos. As outras gestões nunca olharam para os cemitérios como o prefeito David Almeida está fazendo. Isso é algo inédito. Os próprios funcionários dos cemitérios ficaram muito felizes. Os antigos prefeitos só apareciam no Dia dos Finados ou Dia das Mães, e só faziam “maquiar” alguma coisa. Mas na gestão David Almeida a tendência é só melhorar”, pontua o diretor de Cemitérios da Semulsp, Raimundo Nogueira.

Segundo ele, as obras consistem nos serviços de instalações de capela climatizada, banheiros adaptados, além de ampliação da administração e construção de muros e fachadas.

Os dez cemitérios que passam por reforma são: Nossa Senhora Aparecida, bairro Ponta Negra, zona Oeste; São João Batista, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul; São Francisco, no Morro da Liberdade, zona Sul; Santa Helena, bairro São Raimundo, zona Oeste; Santo Alberto, na Colônia Antônia Aleixo, zona Leste; Nossa Senhora da Piedade, bairro Tarumã, zona Oeste; Nossa Senhora da Conceição das Lages, localizado às margens do rio Negro; Santa Joana do Puraquequara, às margens do lago do Puraquequara; São José do Jatuarana e  Nossa Senhora do Carmo, ambos às margens do rio Amazonas. Os quatro últimos se encontram na área rural, e no dia 7 deste mês, o secretário Sabá Reis visitou os mesmos, onde pôde conhecer a realidade de cada um.

Na ocasião, Sabá reafirmou o compromisso do prefeito David Almeida de que os dez campos-santos de Manaus, sejam eles urbanos ou rurais, irão receber o mesmo tratamento, e todas as reformas serão concluídas simultaneamente. 

Em atendimento às normas sanitárias de combate à Covid-19, as empresas que atuam nos canteiros de obras dos cemitérios, seguem as orientações das autoridades de saúde, para evitar o contágio entre os trabalhadores.

Texto – Rebeca Mota/Semulsp

Fotos – D’Castro e Valdo Leão / Semulsp

Publicidade

Facebook