Estamos nas Redes

Prefeitura

Trabalhos de recuperação asfáltica no Centro são vistoriados pelo prefeito David Almeida

Publicado

on

O prefeito de Manaus, David Almeida, e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, realizaram, na noite desta terça-feira, 1°/2, uma vistoria nos serviços de recuperação asfáltica na avenida Getúlio Vargas, Centro. A ação faz parte do programa de desenvolvimento e aceleração econômica da cidade, o “Mais Manaus”, que tem o objetivo de recuperar mais de 10 mil ruas da capital neste ano.

“Nós estamos fazendo a fresagem aqui na Getúlio Vargas para prosseguir com o recapeamento. Esse é um trabalho que nós estamos realizando para recuperar 10 mil ruas da nossa cidade, dando uma melhor condição de infraestrutura. Aqui era um trecho que tinha problema há muitos anos prejudicando o trânsito, e agora nós estamos corrigindo isso”, destacou David.

No local, estão sendo realizados serviços de fresagem e em sequência a via recebe, ao longo de 260 metros de extensão, a aplicação de aproximadamente 500 toneladas de massa asfáltica no sentido Centro-bairro. O trecho do sentido bairro-Centro já foi concluído.

O vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, destacou que a obra acontece de forma célere e com qualidade, para suportar o grande fluxo de ônibus na avenida Getúlio Vargas.

“O prefeito nos determinou que fizéssemos aqui uma obra com qualidade, nós estamos fazendo a remoção desse asfalto antigo e a colocação de duas capas de novo asfalto de 5 centímetros cada uma, para suportar o grande fluxo aqui na avenida. Assim nós trabalhamos com muita agilidade e ao mesmo tempo entregando obras de qualidade na cidade. Estamos fazendo a última etapa da fresagem e avançaremos pela madrugada, para que as pessoas possam ter asfalto de qualidade em um menor tempo possível”, explicou Rotta.

O total de 64 servidores da Seminf trabalham na obra, com o uso de escavadeira, fresadora, rolo compactador de chapa e de pneu, de asfalto, para a recomposição do trecho.

Texto – Beathriz Torres / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Publicidade

Facebook