Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura monta plano de monitoramento de trânsito e transporte para o carnaval em Manaus

Publicado

on

Durante o feriadão de Carnaval, de 28/2 a 2/3, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), terá atuação especial para organizar trânsito e transporte com objetivo de manter a fluidez, a segurança e à prevenção a acidentes nas vias durante o período carnavalesco.

Em relação ao transporte coletivo, as linhas de ônibus irão operar com frota de sábado com reforço aos coletivos que se deslocam ao Centro, na próxima segunda-feira, 28/2 e quarta-feira, 2/3. Na próxima terça-feira, 1º/3, as linhas de ônibus irão operar com frota de domingo com reforço em linhas específicas e naquelas em que houver necessidade.

“Vamos monitorar as linhas e frotas de ônibus para garantir que os usuários possam ter acesso aos coletivos, além do efetivo normal que será usado na segunda e quarta-feira de cinzas”, frisou Ednaldo Castro, diretor de Operações de Transportes do IMMU.

O IMMU destaca que fiscais de transporte estarão atuando nos Terminais de Integração e locais estratégicos para verificar a frota e ainda orientar passageiros quanto às linhas de ônibus. Cerca de dez fiscais de transportes se revezarão no Centro de Controle da Cidade (CCC) para monitorar as plataformas e as circulações dos coletivos.

Trânsito

A diretoria de operações do IMMU, vai atuar com um efetivo de cem pessoas, via postos fixos, ronda com viaturas e motocicletas. Serão montados oito postos de monitoramento presencial com agentes de trânsito fiscalizando as seis zonas da cidade.

“Vamos montar a Operação Carnaval e estaremos presente nos principais corredores viários e onde houver a necessidade de monitoramento. Nosso efetivo estará realizando rondas e acompanhando a circulação dos veículos, por meio das câmeras de monitoramento do CCC”, informou Stanley Ventilari, diretor de Operações de Trânsito do IMMU.

Texto – Álisson Castro e Marcelo Lima / IMMU

Foto – Sidney Mendonça / IMMU

Publicidade

Facebook