Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura de Manaus regulamenta vaga para estacionamento de táxis na cidade

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), instalou novas placas de regulamentação para revitalizar as vagas existentes de estacionamentos para os táxis na cidade. A sinalização foi colocada no Centro e em locais com atrativos turísticos, como a Ponta Negra, na zona Oeste. Com a medida, outros veículos ficam proibidos de estacionar nesses locais.

“Essas vagas foram regulamentadas para atender a demanda de táxis, que geralmente são utilizados por turistas em visita a nossa cidade. Com essa medida, 31 pontos de táxis receberam nova sinalização, incluindo o Centro e a Ponta Negra”, disse o diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.

O IMMU instalou 15 vagas para os taxistas no Centro: três na avenida 7 de setembro; cinco na avenida 24 de Maio; e sete em frente à igreja de São Sebastião. Na zona Oeste, foram colocadas quatro no minishopping da Compensa; e mais quatro na avenida Coronel Teixeira, em frente ao anfiteatro da Ponta Negra. Nos locais, foram aplicadas pintura com a legenda “Táxi” e sinalização vertical com o número de vagas.

Agentes de trânsito realizam ronda diariamente nesses locais, fiscalizando estacionamentos em fila dupla, veículos sobre calçadas e em locais proibidos pela sinalização.

A multa para quem for pego estacionado de maneira irregular, varia de infração média, custando R$ 130,16 e mais quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), à infração gravíssima, no valor de R$293,47 e mais sete pontos na carteira de motorista.

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU

Publicidade

Facebook