Conecte-se Conosco

Entretenimento

Colunista denuncia esquema de R$ 50 mil para prejudicar Arthur

Publicado

em

O colunista Renato Ronner denunciou um esquema, encabeçado por pessoas ainda não identificadas, que oferecia R$ 50 mil em troca de postagens que visavam prejudicar o jogo de Arthur Aguiar no BBB22. O influenciador contou para esta coluna os detalhes da oferta que recebeu e diz acreditar que não foi o único a receber a proposta.

Segundo Ronner, a sondagem chegou por um e-mail desconhecido, enviado por um grupo que diz fazer parte de uma “equipe de marketing digital que atua no mercado há alguns anos”. Quando divulgou o caso nas suas redes sociais, o influenciador disse que o dinheiro foi oferecido em troca de fazer várias postagens para queimar Arthur no BBB, como pegar trechos do ator no programa e vídeos antigos de Maíra Cardi, da época em que ela estava se separando do cantor.

Em contato com esta coluna, Ronner disse que ainda não sabe quem foi o responsável pela proposta, mas que já começou a investigar a situação: ele acionou seu advogado, assim como Maíra Cardi acionou a dela. O comentarista ainda afirma que ouviu que mais duas pessoas teriam recebido ofertas parecidas.

Para ele, os responsáveis podem pertencer a indústria digital, mas ele descarta a possibilidade de ser uma campanha de outro ex-BBB. “Nunca posso descartar a possibilidade de ser a indústria digital, para mim eles são as pessoas mais perigosas e que possuem um enorme poder aquisitivo e o principal: o monopólio de todas as redes sociais. Altamente perigosos para manipular opiniões boas ou ruins sobre pessoas. Então, sim, são os primeiros que aparecem na minha cabeça. Não acredito que seja campanha interna de nenhum outro ex-BBB, pois é algo que envolve milhões”, analisou.

Renato afirma que a situação, no entanto, não está relacionada à Banca Digital, que hoje em dia detalha bem todo tipo de conteúdo pago com publicidade.

O influenciador também nos enviou o conteúdo dos e-mails, que você vê aqui na coluna Leo Dias em breve.