Estamos nas Redes

Polícia

Em Caapiranga, PC-AM, PMAM e Guarda Municipal atuam em ação em apoio ao Conselho Tutelar

Publicado

on

Ação preventiva da venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos teve como intuito orientar população e donos de estabelecimentos

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Caapiranga (a 134 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar (PMAM) e a Guarda Municipal (GM) local, deram apoio ao Conselho Tutelar da cidade em ação de prevenção e repressão ao crime de fornecimento de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, bem como a demais situações de vulnerabilidade a menores da região. A operação ocorreu na sexta-feira e no sábado (08 e 09/04), em estabelecimentos comerciais.

De acordo com o delegado Mateus Moreira, titular da unidade policial, nos dois dias, a ação teve início às 20h e se estendeu até as 2h, quando foram visitadas praças, casas de shows de som ao vivo, e todos os bares da cidade. Ainda segundo o delegado, a ação foi motivada por constantes denúncias da população ao Conselho Tutelar e à delegacia sobre venda ilícita de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

“A partir de denúncias de populares sobre a venda de bebidas alcoólicas a menores, e posterior alinhamento com o conselho tutelar, deflagramos a operação para coibir não somente esse ilícito, mas também todos os outros podem vitimar nessas crianças e adolescentes da cidade”, enfatizou o delegado.

A autoridade policial reforçou que a ação foi de caráter orientativo e preventivo aos populares do município.

Denúncias – A PC-AM orienta a população a denunciar casos de ilícitos contra crianças e adolescentes de que tenha conhecimento por meio do 190, canal de denúncia das forças de segurança.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Publicidade

Facebook