Estamos nas Redes

Entretenimento

BBB22: a um dia da grande final, relembre as polêmicas mais quentes entre brothers e sisters

Publicado

on

Depois de mais de três meses confinados, os últimos participantes do Big Brother Brasi terminam sua maratona nesta terça-feira. Agora, restam apenas três deles — Arthur Aguiar, Douglas Silva e Paulo André — que disputam a grande final. Casa de Vidro, Paredão Falso, casais, desistência e até desclassificação por agressão, confira algumas polêmicas que marcaram a edição 22.

Logo na primeira semana do “BBB 22”, a mineira Natália, de 22 anos falou uma frase que foi rebatida nas redes sociais. Ela foi criticada por romantizar a escravidão dizendo, em uma conversa com outros brothers, que os negros foram escravizados no Brasil porque eram mais “eficientes e fortes”.

— Viemos escravos, sim. Por quê? Porque a gente era eficiente. Porque a gente era forte. Por que a gente veio como escravo? Porque a gente era bom no que fazia — disse a integrante do grupo Pipoca.

Durante o início do programa, uma série de momentos de Linn da Quebrada, de 31 anos, foi tratada com o pronome masculino no Big Brother 2022. Até o apresentador Tadeu Schmidt resolveu explicar a importância do uso correto do pronome da cantora, que é no feminino.

A questão foi colocada em resposta ao torpedo enviado por Laís para Linn, que perguntava se a artista estava “solteiro” e isso gerou uma repercussão negativa nas redes sociais. Lina aproveitou para explicar o motivo em que carrega o pronome “ela” tatuado na região da testa.

— Eu fiz essa tatuagem por causa da minha mãe. No começo da minha transição, a minha mãe ainda errava e me tratava no pronome masculino. Eu falei: ‘Vou tatuar na minha testa’. Por isso ficou na dúvida, lê e aí vocês lembram que eu quero ser tratada com pronome feminino — disse Linn da Quebrada.

Durante a participação da sertaneja Naiara Azevedo, sua equipe chegou a informar que o lançamento da música 50%, gravada em parceria com Marília Mendonça em setembro de 2020, seria cancelado, devido à confusão envolvendo a família de Marília.

João Gustavo, irmão de Marília, chegou a dizer que Naiara estaria utilizando o reality show para se promover às custas de sua irmã, morta em um acidente aéreo em novembro de 2021. Alguns dias depois, o cantor publicou um pedido de desculpas no Twitter

Em um jogo da discórdia outra polêmica veio à tona nas redes sociais. Na dinâmica, os brothers precisavam dar um banho de “água suja”. Porém, Maria acabou batendo com o balde na cabeça da designer de unhas. Nat retrucou na hora: “Só não pode bater o balde na cabeça, né?”.

Ainda durante o programa ao vivo, Tadeu Schmidt interrompeu a dinâmica para entender com Natália se ela tinha se sentido agredida. A modelo negou.

Após uma análise das imagens do jogo da discórdia, Maria foi expulsa do BBB 22 por agressão. A cantora deixou escorregar um balde em cima da cabeça de Natália. Por mais que tenha dito que foi sem querer, a própria artista confessou que estava tomada por um sentimento de agressividade.

Quem não aguentou a pressão do jogo e apertou o botão de desistência foi o neto de Silvio Santos. Ele deixou o programa horas antes do resultado ser anunciado. Tiago Abravanel apertou o botão, que era novidade da edição de 2022.

Abravanel foi removido da vinheta dos participantes da edição e o assunto teve reações do marido do ex-brother e dos internautas. Além disso, ele teve o avatar também removido do site oficial da emissora.

Foto: Reprodução TV Globo

Publicidade

Facebook