Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem pluvial na avenida Costa e Silva

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra emergencial no bairro Raiz, zona Sul. Na manhã desta terça-feira, 26/4, equipes atuam na recuperação de uma rede de drenagem profunda na avenida Costa e Silva, uma via importante via da região, que faz ligação com Distrito Industrial, Japiim, Educandos, Morro da Liberdade e Betânia, e possui um fluxo intenso de veículos.

Devido às fortes chuvas que assolam Manaus, um trecho da tubulação sofreu o desanelamento dos tubos, impedindo a passagem correta das águas  pluviais, provocando uma erosão e o afundamento da via. Ao identificar o problema as equipes da Seminf atuaram de imediato, evitando assim um problema maior.

De acordo com Renato Júnior, secretário da Seminf, as ações emergenciais na infraestrutura são determinações do prefeito David Almeida, que visam solucionar os problemas de maneira imediata e evitar transtornos maiores à população.

“A infraestrutura da nossa cidade tem sido prioridade na gestão do prefeito David Almeida. Estamos todos os dias nas ruas, diuturnamente, com uma única meta, a de mudar a vida das pessoas para melhor, e não estamos medindo esforços. Estamos investindo em qualidade, implantando tecnologias mais modernas, otimizando o tempo, para entregar à população um serviço à altura que ela merece”, explica o secretário.

Ainda de acordo com Renato Júnior, A determinação do prefeito David Almeida é a intervenção imediata em casos de rompimentos de drenagens, implantando tubulações em PVC, tecnologia moderna e duradoura, solucionando definitivamente o problema das inundações e rompimentos recorrentes na cidade.

Na sequência, a via receberá os serviços de drenagem superficial com a colocação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura na área atingida.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Foto – Márcio Melo / Seminf

Publicidade

Facebook