Estamos nas Redes

Prefeitura

Semed recebe Feira de Artesanato Itinerante

Publicado

on

Com a finalidade de gerar mais renda aos empreendedores manauenses, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promove, nesta quarta e quinta-feira, 27 e 28/4, mais uma edição da Feira de Artesanato Itinerante de Economia Criativa, desta vez, no hall da sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em Adrianópolis, zona Centro-Sul.

Conforme levantamento do Departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc) da Semtepi, mais de 1.200 artesãos estão cadastrados no órgão.

Nos dois dias de evento foram beneficiados 20 empreendedores que participaram do evento, com a comercialização de bijuterias, acessórios, artigos diversos para o lar, biscoitos e pães, além de bonecas infantis.

Idealizadas pelo Desc, as feiras têm por objetivo utilizar lugares estratégicos para expor as mercadorias dos artesãos, além de oferecer espaço e estrutura para a exposição e venda dos produtos, promovendo capacitação empreendedora, como forma de reforçar a renda de várias famílias em Manaus.

“Nós estamos realizando e concluindo a exposição na Semed com 20 expositores e o resultado é excelente. Temos uma participação grande dos servidores da unidade, eles têm boa aceitação e esse trabalho tem sido feito em alguns órgãos municipais e agora vamos fazer nos órgãos estaduais e federais, e existe uma programação para fazer também nas organizações judiciais. É uma oportunidade de levar o artesanato e a economia criativa para dentro dos setores e facilitar a compra para os funcionários dessas casas e gerar renda para os artesãos”, salientou o diretor do Desc, Sidnei Magalhães.

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Foto – Marcely Gomes / Arquivo – Semcom

Publicidade

Facebook