Conecte-se Conosco

Prefeitura

Ação educativa do ‘Maio Amarelo’ é realizada no Caic+ Especialidades da zona Leste

Publicado

em

Crianças que estavam, nesta sexta-feira, 6/5, no Centro de Atenção Integral à Criança Especialidades (Caic+) Ana Braga, no bairro São José, zona Leste, tiveram uma manhã de diversão e conhecimento sobre o trânsito em Manaus. Uma ação promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), ofereceu jogos educativos, palestras e informações gerais sobre um trânsito mais cidadão e humanizado na capital. A atividade faz parte da campanha nacional do “Maio Amarelo”, para combater a violência no trânsito nas cidades.

Denominada “Transversalizando o trânsito”, a ação contou com a participação de pais e servidores do Caic+ Especialidades Ana Braga, que tiraram suas dúvidas sobre as regras de trânsito.

O diretor de Educação de Trânsito e Estatística do IMMU, Pedro Miranda, acompanhou a ação e destacou o poder de atividades desse tipo para fomentar um trânsito mais humanizado. “Esta ação é voltada para crianças e adolescentes e prevenir que elas sejam vítimas de acidentes. Trouxemos palestras e jogos educativos para essas pessoas vivenciarem como evitar acidentes, procurando respeitar a sinalização. Estas crianças irão levar essas informações aos seus parentes, sendo multiplicadores das regras de trânsito”, afirmou.

Entre os atendimentos feitos no Caic+ Especialidades Ana Braga há vítimas de acidentes de trânsito que precisam de reabilitação, fato que justifica ainda mais a ação educativa. Foi o que explicou a diretora da unidade de saúde infantil, Shaira Castro. “Nós trabalhamos aqui com reabilitação e temos algumas crianças que foram vítimas de acidentes de trânsito, então, é muito importante trabalhar a prevenção. Estamos no Maio Amarelo, que trabalha um elemento extremamente importante: a conscientização para evitar acidentes no trânsito. Por isso, acho que esta ação é muito pertinente em relação à nossa unidade de saúde, como referência em reabilitação na zona Leste”, destacou.

A técnica de Recursos Humanos, Nilzângela Souza da Silva, 40 anos, estava no Caic+ Especialidades Ana Braga para consultar o filho e aproveitou para acompanhar as ações. “Esta ação é boa, ainda mais voltada para as crianças. Nosso trânsito tem problemas com pessoas que não respeitam as leis e é bom que todos saibam, desde pequeno, as regras de trânsito. É muito interessante passar estas informações por meio de jogos e brincadeiras”, ressaltou.

Texto – Álisson Castro/IMMU

Fotos – Sidney Mendonça/IMMU