Estamos nas Redes

Política

Em nova pesquisa, Arthur Neto amplia margem de intenção de votos para o Senado

Publicado

on

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, tem o maior percentual de intenção de votos na disputa pela única vaga para o Senado pelo Amazonas nas eleições de 2022. É o que revela uma nova pesquisa divulgada nesta terça-feira (10.5) pelo Instituto Diário de Pesquisa (IDP). O pré-candidato ao Senado segue na liderança com 31,3%, crescendo 1,2% desde a última pesquisa realizada em fevereiro pelo mesmo instituto.

“Coloco mais uma vez meu nome ao crivo dos amazonenses para que o Amazonas volte a ter uma voz firme em defesa dos interesses do Estado, principalmente neste momento em que a Zona Franca de Manaus sofre constantes ataques”, destacou Arthur, que é presidente do PSDB Amazonas.

Na pesquisa, Virgílio aparece com mais de dez pontos percentuais à frente do segundo colocado, que tem 20%. O terceiro lugar aparece com 17,6%. A vantagem sobre os adversários cresceu após o lançamento da pré-candidatura ao Senado, realizado no mês de março, e com os primeiros encontros do pré-candidato com a população de Manaus e de municípios da região metropolitana da capital.

“Estamos avançando, visitando e conversando com as pessoas, construindo a muitas mãos um projeto de desenvolvimento regional que vai garantir comida na mesa das famílias e oportunidades para os amazonenses. Ainda há muito a se fazer, mas estamos trilhando o caminho certo para um futuro melhor”, garantiu o ex-senador.

Outros dados

A pesquisa por amostragem apresentou ainda o resultado de intenção de votos para o Governo do Estado do Amazonas. O pré-candidato pela federação PSDB-Cidadania, Amazonino Mendes, que lançou sua pré-candidatura no último sábado (7.5), mantém-se como o primeiro colocado, apresentando 40,1%.

A pesquisa, segundo o IDP, ouviu 1,8 mil eleitores em todo Estado, entre 27 de abril e 8 de maio. Além da capital, foram consultados 14 municípios que representam o eleitorado do interior. O nível de confiança é de 95%, e a margem de erro estimada é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob a identificação AM-08799/2022.

Publicidade

Facebook