Estamos nas Redes

Política

Em Itacoatiara, Arthur Neto destaca necessidade do incentivo à produção rural

Publicado

on

Defendendo o desenvolvimento das potencialidades de cada cidade do Estado, o pré-candidato ao Senado e presidente do PSDB no Amazonas, Arthur Virgílio Neto, esteve nas vilas de Lindóia, do Engenho e Novo Remanso, no segundo dia de visita a Itacoatiara (268 km de Manaus), no sábado (14.5), onde conversou com moradores e lideranças da zona rural sobre melhorias e incentivo à produção e escoamento dos produtos.

“Precisamos ativar os ramais e ter ajuda de entidades como a Embrapa, por exemplo, e fazer essa potencialidade se desenvolver para valer”, afirmou o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, ao resumir sua passagem pela cidade da pedra pintada. “Saio feliz porque revi amigos de longa data em Itacoatiara, como Getúlio Lima, um dos heróis da cidade contra o autoritarismo. Senti o carinho das pessoas com a abordagem nas ruas”, completou.

Na companhia da esposa e presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro, além de integrantes do partido e políticos da região, o ex-senador expôs suas ideias e ouviu sugestões de melhorias para a cidade e Estado. “Vi de tudo, inclusive o crime que é a AM-010, que era para ter sido revitalizada e o que vimos foi mais um projeto mal intencionado”, lamentou Virgílio, ao percorrer de carro a via e constatar a deterioração em diversos trechos.

O ex-deputado estadual Donmarques Mendonça, anfitrião de Arthur e de sua comitiva, destacou que a presença do ex-senador na cidade é sinal de esperança. “Se há ramais ruins e estradas em péssima qualidade, naturalmente que isso afeta todo o sistema econômico do nosso município. Então, é muito bom ouvir uma palavra de otimismo do Arthur, que pode nos ajudar trabalhando pelo nosso povo, como já fez”, afirmou.

“O Arthur Neto é uma personalidade política que Itacoatiara sempre amou”, destacou Torquato Fernandes Muniz, morador da cidade e membro do Senadinho. “A visita do Arthur representa coisas boas, afinal estamos precisando de pessoas que olhem por nós”, disse o comerciante da Vila de Lindóia, Leandro Soares. “O Arthur é uma bela pessoa e um homem de batalha”, resumiu Val Rocha, morador de Novo Remanso.

As palavras de apoio também vieram de vereadores eleitos para representar comunidades e vilas de Itacoatiara. “O Arthur é amigo do Amazonas e defende esse Estado com amor”, destacou o vereador Daniel Mendonça, representante da Vila do Engenho. “O Arthur tem a postura, posicionamento e conhecimento para nos representar e é isso que precisamos”, completou o vereador Ney Nobre, do distrito de Novo Remanso.

Agenda

No primeiro dia em Itacoatiara, Arthur Neto foi recebido com alegria na sede da Colônia de Pescadores Z-13, presidida por Irailton Nunes, mais conhecido como Neguinho, e ficou feliz ao saber que um de seus principais projetos, o Seguro Defeso, foi lembrando pelos trabalhadores. Após isso, o ex-ministro se reuniu com comerciantes e concedeu entrevistas a rádios locais. “Meu único compromisso é servir ao Amazonas”, finalizou Arthur, que seguirá visitando outros municípios do interior do Estado.

Publicidade

Facebook