Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura realiza ação educativa para motociclistas da zona Leste

Publicado

on

“É muito bom receber informações que vão ajudar as pessoas a serem mais responsáveis no trânsito”. Foi com este sentimento que o motociclista Marcos André Silva dos Santos, 25 anos, participou, nesta quarta-feira, 18/5, de uma blitz educativa promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), e apoiadores, na avenida Cosme Ferreira, zona Leste da cidade. A atividade é mais uma realizada no âmbito da campanha “Maio Amarelo”, que visa reduzir os acidentes e as vítimas de trânsito.

Na ação, motociclistas participaram de um “pit stop”, em que receberam material educativo e informações sobre pilotagem mais segura e ainda ganharam um vale para troca de óleo gratuito oferecido pela Yamaha.

Participaram da blitz educativa o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Yamaha, além de revendedoras de motocicletas.

O diretor de Educação de Trânsito e Estatística do IMMU, Pedro Miranda, destacou que a ação objetiva orientar os motociclistas sobre os itens obrigatórios e ainda sobre como manter a segurança no trânsito. “Percebemos que os condutores de motocicletas ficam surpresos ao perceber que se trata de uma atividade educativa. A reação é positiva e este também é um dos objetivos: aproximar aqueles que compõem o trânsito dos órgãos de controle”, frisou.

De acordo com o chefe de Relações Institucionais da Yamaha, Rafael Lourenço, a atividade foi proveitosa, uma vez que a avenida Cosme Ferreira possui uma grande quantidade de motociclistas. “Conseguimos convidar um número expressivo de motociclistas e acredito que quem participou da ação da semana passada espalhou que não se trata de uma blitz punitiva, então a receptividade tem sido muito positiva”, afirmou.

Quem também participou da blitz foi a representante do setor de Educação do Detran, Claudinette Lins Rebouças. “A importância é garantir a segurança de todos e trabalhar a conscientização dos motociclistas, para que sejam mais cuidadosos. Para isto, estamos unindo forças nesta campanha”, enfatizou.

Durante as atividades, chamava a atenção um grupo de motociclistas que se revezava ao redor de um membro do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), o tenente da Polícia Militar, José Francisco da Silva Monteiro, mais conhecido como tenente Monteiro, que tirava dúvidas dos motociclistas e passava dicas sobre regras e a respeito do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“O condutor de motocicleta se habilita e, com o tempo, acaba esquecendo o que aprende em sala de aula – na autoescola – então, é com esta ação do ‘Maio Amarelo’ que queremos contribuir para salvar vidas no trânsito”, frisou o tenente.

As ações referentes ao “Maio Amarelo” continuam até o final do mês com atividades em escolas, avenidas, empresas e outros locais.

Texto – Álisson Castro / IMMU

Fotos – Sidney Mendonça / IMMU

Publicidade

Facebook