Estamos nas Redes

Polícia

PMAM apreende mais de 6,8 toneladas de drogas, no AM

Publicado

on

Os dados são referentes às ações ocorridas durante o mês de maio

A Polícia Militar do Amazonas apresentou, na manhã desta sexta-feira (20/05), o balanço dos indicadores referentes às apreensões de entorpecentes em todo o Amazonas. De 01 a 19 de maio deste ano foram capturadas 6,8 toneladas de entorpecentes. 

As ocorrências foram registradas tanto na capital como no interior do Estado, como foi o caso atendido pela Base Tiradentes, na quinta-feira (19/05). A ação da Operação Hórus resultou na apreensão de 530 tabletes de substância entorpecente, no Rio Negro, nas proximidades da capital do Amazonas. Ao todo cinco homens, de idades não informadas, foram presos.

A ocorrência em conjunto contou com as equipes dos policiais militares da Base Fluvial Tiradentes, Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-F), Companhia de Operações Fluviais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) e da Companhia de Operações Especiais (COE).

Após um trabalho de inteligência da PMAM, por volta das 3h, foi feito acompanhamento e monitoramento de um bote que navegava em atitude suspeita, saindo do município de São Gabriel da Cachoeira com destino a Manaus.

Ao chegarem nas proximidades da capital foi realizada a abordagem. Durante revista, foram apreendidos, no interior do bote, 210 tabletes de substância entorpecente com características de maconha, do tipo skunk, em posse dos infratores.
 
Ao serem questionados, os mesmos relataram que teria outro carregamento de entorpecentes escondido nas proximidades do Arquipélago de Anavilhanas, em Novo Airão. A equipe da COE da PMAM, foi ao local e conseguiu encontrar 320 tabletes do mesmo produto. Totalizando uma apreensão de 530 tabletes. O que representa um prejuízo ao crime de aproximadamente R$ 9.050.000,00 (nove milhões e cinquenta mil reais). O caso foi encaminhado ao Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Jornalista: Dany Rezende
FOTO: Divulgação/PMAM

Publicidade

Facebook