Estamos nas Redes

Polícia

Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva

Publicado

on

Vítima é ex-companheira do infrator, uma mulher de 36 anos

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) centro-sul, cumpriu, na segunda-feira (23/05), por volta das 14h30, mandado de prisão preventiva em nome de um homem, de 46 anos, pelos crimes de violência psicológica no âmbito da violência doméstica e descumprimento de medida protetiva, praticado contra sua ex-companheira, uma mulher de 36 anos. A prisão ocorreu no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.

A delegada Débora Mafra, titular da unidade especializada, informou que a vítima foi casada durante sete anos com o infrator, porém sofria com o seu comportamento abusivo, motivo pelo qual decidiu se separar.

“Na delegacia, a mulher contou que seu ex-companheiro era manipulador, e também a proibia de sair de casa. Durante o relacionamento, ele clonou as redes sociais da vítima, para monitorar sua vida on-line”, disse Débora.

Conforme a autoridade policial, após a separação, o homem passou a proferir diversas ameaças a ela, razão pela qual a mulher informou o descumprimento de uma medida protetiva que havia sido concedida pela Justiça.

“Com base no relato da vítima, solicitamos ao Poder Judiciário pelo mandado de prisão preventiva em nome do indivíduo, e a ordem judicial foi expedida na quinta-feira (19/05), pela Central de Inquéritos. Em posse do mandado, seguimos em busca do infrator e efetuamos sua prisão no bairro Alvorada”, detalhou a delegada.

Procedimentos – O homem foi indiciado por violência psicológica no âmbito da violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. Ele será encaminhado à audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Publicidade

Facebook