Estamos nas Redes

Amazonas

Mercado Municipal de Coari passa a funcionar em dois horários, conforme determinação do prefeito Keitton Pinheiro

Publicado

on

O Mercado Municipal Clemente Vieira, localizado no Centro de Coari, funcionará todos os dias, das 6h às 12h e das 15h às 19h. Anteriormente, o local ficava aberto apenas pela parte da manhã. A ampliação do horário é uma determinação do prefeito Keitton Pinheiro, que tem como principal objetivo agregar os vendedores da Ponte do Roberval, oferecendo-lhes espaço adequado de trabalho e condições dignas de segurança e higiene, além, claro, de atender melhor a demanda dos consumidores.

Para o secretário municipal de Produção Rural, Meio Ambiente e Turismo, Jacksoney Lima, a mudança no horário de funcionamento do mercado vai incrementar a venda dos permissionários, pois proporcionará inúmeras vantagens para a população, uma vez que, no local, as pessoas podem encontrar diversos tipos de alimentos. “Temos carnes, aves, peixes e verduras, bem como boxes com venda de lanches, café da manhã, almoço e produtos nos segmentos de bazar e comércio em geral”, observou.

Quem costuma ir ao mercado com frequência, como a dona de casa Maria Rosinete da Rocha, aprova a iniciativa, que possibilita a compra de alimentos e produtos de forma despreocupada até mesmo à noite. “Eu gostei muito porque é uma opção que traz mais segurança. Podemos escolher as coisas com calma e tranquilidade, sem se preocupar em ser atropelado. Fora que aqui tem uma variedade maior de peixe, carne e verdura, e o melhor de tudo é que a gente pode vir de manhã, de tarde ou a noite”, afirmou.

De acordo com a administração do Mercado Municipal Clemente Vieira, o espaço conta com 20 bancadas para vendedores de peixe, 20 para tratadores de peixe, 31 boxes para magarefes, 13 para comércio, seis para café da manhã, lanche e almoço, quatro para vendedores de verduras, três para bazar e dois para bucheiros. Além disso, na parte superior do prédio funciona a Secretaria Municipal de Produção Rural, Meio Ambiente e Turismo, facilitando o acesso dos trabalhadores aos serviços da pasta.

Publicidade

Facebook