Conecte-se Conosco

Prefeitura

Prefeitura anuncia aprovados no concurso público da Semsa para o cargo de médico

Publicado

em

A Prefeitura de Manaus informa que a lista dos candidatos aprovados no concurso público para o cargo de médico, para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), já está disponível no site da Fundação Getúlio Vargas (https://conhecimento.fgv.br/concursos/semad22/002). O certame, que compreendeu provas de caráter eliminatório e classificatório, foi realizado no dia 1º de abril deste ano.

O concurso ofertou 124 vagas para o cargo de médico em 19 especialidades. No total, foram 1.758 profissionais inscritos para concorrer às vagas de clínico geral, anestesiologista, cardiologista, cirurgião, médico do trabalho, endocrinologista, epidemiologista, ginecologista-obstetra, infectologista, intensivista neonatologista, neuropediatra, patologista, pediatra, pneumologista, psiquiatra, ultrassonografista e urgencista.

Do total de candidatos disputando as 30 vagas, 809 se inscreveram para o cargo de clínico-geral para cumprimento de jornada de trabalho de 20 horas. Essa especialidade também registrou o segundo maior número de inscritos (446), mas para jornada de 40 horas, com 25 vagas ofertadas.

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, parabenizou os aprovados e enfatizou o compromisso do prefeito David Almeida em fortalecer os serviços de saúde da Atenção Primária com a entrada dos novos profissionais de saúde.

“Depois de 10 anos sem realizar concurso, a Semsa vai reforçar suas equipes, com profissionais que vão ampliar e aprimorar as ações e serviços de saúde ofertados na rede municipal de saúde”, enfatizou.

Vagas

O concurso para provimento de cargos na Semsa ofertou 2.001 vagas, processo formalizado nos três editais que foram publicados no dia 27 de dezembro do ano passado no Diário Oficial do Município (DOM).

As provas para os cargos de nível superior – especialista em saúde, e nível fundamental – assistente em saúde (condutor de ambulância e condutor de motolância), além de níveis médio e médio técnico, foram realizadas no dia 1º de maio.

As provas objetivas para os cargos de nível médio e nível médio técnico (assistente em saúde) serão realizadas no dia 5 de junho. Para os candidatos ao cargo de assistente administrativo, com jornada de 40 horas, serão realizadas no horário das 8h às 12h. Para os demais cargos, a prova acontece das 14h às 18h.

Texto – Tânia Brandão / Semsa

Foto – Camila Batista / Semsa