Estamos nas Redes

Amazonas

Marcha para Jesus: reunião de multidão, Bolsonaro testa sua popularidade e causa alvoroço na internet

Publicado

on

Pela sexta vez na capital amazonense, o presidente Jair Bolsonaro (PL) testou mais uma vez o seu carisma e sua popularidade. Ele acompanhou do início ao fim a Marcha para Jesus, caminhando na rua e também seguindo de cima do trio elétrico por mais de duas horas, neste sábado (28).

O evento religioso, que marcou sua 28a edição, reuniu em torno de 1 milhão de pessoas pelas ruas de Manaus e foi organizado pela Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam).

Bolsonaro chegou ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes por volta das 9h40, acompanhado da primeira-dama, Michele Bolsonaro. Eles seguiram em comboio para uma entrevista na Rede Calderaro de Comunicação, zona sul. De lá, foram para o Comando Militar da Amazônia (CMA), zona oeste, para um almoço reservado.

Em seguida,  o presidente seguiu para o Teatro Amazonas, onde reuniu com mais de 300 lideranças religiosas do estado. Após uma hora de encontro, o chefe do executivo federal seguiu para a Praça da Saudade, de onde partiu a Marcha.

Durante duas horas, o presidente acompanhou o evento, parte a pé, caminhando ao lado da multidão, e outra de cima do trio elétrico.

Em seu discurso, Bolsonaro destacou a importância da região amazônica para o país e reafirmou seu compromisso com a Zona Franca de Manaus (ZFM). “A Zona Franca jamais será atingida neste governo. A redução do imposto será benéfico para todo o país. Temos uma região rica e precisamos de pessoas mais comprometidas com o futuro desta área”, destacou.

O evento foi acompanhando pelo prefeito David Almeida, o governador Wilson Lima, o deputado federal capitão Alberto Neto e pelo principal interlocutor do presidente no Amazonas, coronel Alfredo Menezes, que acompanhou pessoalmente agenda e integrou a equipe de segurança do presidente.

“A vinda do presidente ocorreu como o planejado. Reunimos em torno de 1 milhão de pessoas nas ruas sem nenhum transtorno. Foi fantástico, superando todas as expectativas”‘, comemorou o militar da reserva destacando que muito em breve o presidente estará de volta ao Amazonas.

Foto: Divulgação

Publicidade

Facebook