Estamos nas Redes

Amazonas

Pentecostes 2022 se encerra sem grandes intercorrências

Publicado

on

Evento realizado no domingo (05/06) foi monitorado em uma base montada no Sambódromo

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), montou um esquema de segurança para monitorar o evento Pentecostes 2022, ocorrido no domingo (05/06). O Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) foi montado no Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus.

O Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC) do CICC-L foi ativado às 14h para monitorar e garantir resposta rápida em caso de qualquer intercorrência durante o evento.

As câmeras de monitoramento no entorno, que dão visibilidade em todo o perímetro externo, além das câmeras que ficam dentro do Sambódromo, foram integradas e monitoradas pela base do CICC-L.

Nas proximidades do evento, um acidente com dois feridos foi registrado. Os servidores do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) prestaram apoio para às vítimas.

Integração

A ativação do CICC-L contou com servidores da SSP-AM, por meio da Seagi; Secretaria Executiva de Operações (Seaop); Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai); Ouvidoria Geral; e Corregedoria-Geral

Participaram do esquema de segurança também agentes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM); Polícia Civil do Amazonas (PC-AM); Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM); Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM); Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc); Centro de Cooperação da Cidade (CCC); Conselho Tutelar; Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

FOTO: Lindemberg Cavalcante e Jocimar Ferreira/SSP-AM

Publicidade

Facebook