Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura e Vinci Airports alinham estratégias para promoção do turismo em Manaus

Publicado

on

Em busca de fortalecer e promover a cidade de Manaus como destino turístico mundial, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realizou, nesta terça-feira, 7/6, no Centro de Arqueologia de Manaus (CAM), Centro, um encontro com representantes da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia (Vinci Airports).

Durante a reunião, foram apresentados para a diretora-presidente da Vinci Airports, Karen Strougo, projetos esportivos, culturais, tecnológicos e turísticos, como a Maratona de Manaus 2022, o festival #SouManaus Passo a Paço 2022, além do aplicativo #SouManaus, que será lançado ainda este mês pela prefeitura.

O encontro contou com as presenças do diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira; da diretora de Turismo da Manauscult, Oreni Braga; do subsecretário da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), Jack Serafim; do titular da Subsecretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Aurilex Moreira; do coordenador da Faixa Liberada da Semjel, João Paulo Janjão; além do presidente e fundador da empresa To Goal Sports Ventures, James Júnior.

A prefeitura e a Vinci Airports, de acordo com Alonso Oliveira, trabalharão para a promoção da cidade de Manaus, tanto para o mercado nacional quanto o internacional.

“Apresentamos projetos de relevância para a cidade de Manaus, firmamos uma parceria para que a prefeitura e a concessionária trabalhem nesses projetos para a divulgação da nossa cidade. Juntos iremos requalificar os nossos espaços turísticos também. E a empresa será uma ferramenta facilitadora para atrairmos turistas para Manaus, e com isso, quem ganha é a cidade, quando firmamos grandes parcerias como essa”, observou.

Na ocasião, ele também abordou sobre a autorização da prefeitura para realizar o receptivo dos turistas no aeroporto internacional Eduardo Gomes, no Tarumã, zona Oeste, administrado pela Vinci Airports.

“Já temos de antemão a autorização para que nós possamos usar o espaço do aeroporto para já começarmos a divulgar o festival #SouManaus Passo a Paço para os turistas que chegarem na nossa cidade. Portanto, a Vinci vai fazer parte do nosso leque de atividades, que serão realizadas até o fim do ano”, concluiu Alonso.

Conexões

Conforme a diretora-presidente da Vinci Airports, Karen Strougo, o objetivo é atuar de maneira integrada com os projetos da prefeitura, como forma de conectar pessoas e territórios, de maneira eficiente.

“Estamos muito satisfeitos em poder conhecer os projetos apresentados pela Prefeitura de Manaus voltados para a divulgação e promoção de turismo na cidade. O aeroporto, como porta de entrada principal do Estado, tem uma função estratégica no sentido de receber os visitantes para essas ações. Assim, reforçamos nosso propósito de conectar territórios, garantindo uma experiência positiva”, salientou.

Os projetos da prefeitura e da Vinci Airports buscam também o fortalecimento de voos já existentes, além da captação de novos destinos para a cidade e a criação de agenda positiva de trabalho no mercado, para que os operadores de turismo possam ter a cidade de Manaus como referência enquanto cidade turística. 

No encontro, o subsecretário da Semcom, Jack Serafim, realizou a apresentação do aplicativo #SouManaus, que será lançado ainda este mês pela prefeitura.

“O lançamento do aplicativo #SouManaus, similar a um guia turístico de bolso, vai permitir muito mais que um guia turístico comum, as pessoas vão poder ter acesso à realidade virtual, vão poder ter acesso à história dos locais turísticos de nossa cidade, vão poder visitar Manaus sem necessariamente estar aqui. Vão poder montar a sua programação ao chegar, informando os dias que vão passar e o aplicativo vai automaticamente sugerir um roteiro”, explicou Jack.

Texto – Keize Pedrosa / Manauscult

Foto – Divulgação / Manauscult

Publicidade

Facebook