Estamos nas Redes

Internacional

Latam diz que tribunal dos EUA aprovou seu plano de reestruturação

Publicado

on

Decisão sai um mês após empresa anunciar que credores aprovaram plano

A Latam Airlines, maior companhia aérea da América Latina, informou na noite de sábado (18) que o tribunal norte-americano que avalia seu caso aprovou o plano de reorganização da empresa.

A decisão do tribunal de Nova York que julga o caso sob o Capítulo 11 da Lei de Falências dos Estados Unidos (EUA), motivado pelo impacto da pandemia de covid-19, saiu pouco mais de um mês após a companhia aérea anunciar que quase todos os seus credores haviam aprovado o plano.

“Estamos muito satisfeitos com a confirmação do juiz a nosso plano de reestruturação. Este é um passo muito importante no processo para sair do Capítulo 11, e continuaremos trabalhando intensamente para concluir os últimos passos durante os próximos meses”, disse o diretor executivo da Latam, Roberto Alvo, em comunicado.

O plano prevê recursos de US$ 8,19 bilhões, por meio de um aumento de capital, emissão de três séries de títulos conversíveis e nova dívida.

A companhia aérea, que entrou em recuperação judicial em maio de 2020, informou que agora se concentrará na conclusão das etapas pendentes no Chile, que incluem uma reunião extraordinária de acionistas para aprovar a nova estrutura de capital e o registro de ações e títulos conversíveis com o órgão regulador local, entre outras.

A saída da Latam do processo do Capítulo 11 é prevista para a segunda metade deste ano, acrescentou a empresa, que tem sede em Santiago e filiais no Brasil, na Colômbia, no Equador, no Peru e nos Estados Unidos.

Foto: Reuters/Ivan Alvarado/File Photo
Fonte: Agência Brasil

Publicidade

Facebook