Estamos nas Redes

Polícia

Policiais militares ajudam mulher em trabalho de parto e salvam vida de bebê, em Humaitá

Publicado

on

Equipe precisou executar procedimento para desobstruir vias respiratórias do recém-nascido após parto, que foi realizado em uma lancha

Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ajudaram uma mulher, de idade não informada, em trabalho de parto, no município de Humaitá (a 701 quilômetros de Manaus), na madrugada de quarta-feira (22/06). A equipe ainda salvou a vida do recém-nascido, que estava engasgado.

Por volta das 2h30, os policiais receberam a informação, via telefone, de que uma mulher prestes a dar à luz estaria em uma lancha em um posto de gasolina às margens do rio Madeira. A guarnição foi ao local e acionou uma ambulância, porém não houve tempo hábil para a chegada da equipe médica, e os próprios policiais tiveram que realizar o parto.

Ao nascer, a criança estava engasgada, sendo necessária a manobra de Heimlich para desobstruir as vias respiratórias. Depois do procedimento, o bebê passou a respirar. Em seguida, a ambulância chegou e conduziu mãe e filho para o hospital regional de Humaitá.

FOTO E VÍDEO: Divulgação/PMAM

Publicidade

Facebook