Conecte-se Conosco

Internacional

Arquibancada desaba e deixa cinco mortos em tourada na Colômbia

Publicado

em

Uma arquibancada na cidade de El Espinal, Tolima, na Colômbia, desabou neste domingo (26) durante uma tourada anual no município. O acidente deixou ao menos cinco mortos e vários feridos.

Um jornal local afirmou que o número de feridos pode chegar a 500, e todos foram encaminhados ao hospital San Rafael.

“Mais ou menos cerca de 30 pessoas estão gravemente feridas […] é um relatório preliminar, ainda estão a transferir os feridos”, acrescentou o governador. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que a arquibancada lotada de público desaba durante uma corraleja, uma espécie de festa popular em que o público desce à arena para enfrentar bois ou tourinhos. “Quase toda a ala estava cheia de pessoas e desabou”, disse o major Luis Fernando Vélez, diretor de defesa.

“Lamentando profundamente o ocorrido em nossa praça de touros Gilberto Charry, quero pedir aos cidadãos que estejam na praça de touros que por favor evacuem o local”, declarou o prefeito da cidade, Juan Carlos Tamayo, logo após o acidente.

O caso está sendo investigado pelas autoridades da cidade. O presidente Gustavo Petro, recém-eleito na Colômbia, lamentou o acidente e se solidarizou. “Peço que as prefeituras não autorizem mais espetáculos com a morte de pessoas ou animais”, escreveu

Foto: Reprodução