Conecte-se Conosco

Prefeitura

Ageman vistoria implantação da Tarifa Social de Água na comunidade Coliseu, zona Leste de Manaus

Publicado

em

Técnicos da Ouvidoria e da Diretoria de Gestão Tarifária da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) realizam, nesta semana, uma vistoria nas três etapas da comunidade Coliseu, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, a fim de verificar a implantação do programa “Tarifa Social de Água”, aos usuários da localidade.

A iniciativa se deu em virtude dos trabalhos de instalação da rede de água tratada que a concessionária responsável tem realizado nas comunidades Coliseu I, II e III que existem há cerca de oito anos.

Como nasceram de ocupações, a estrutura de abastecimento do local não era regular, e a pedido da Prefeitura de Manaus, a empresa Águas de Manaus iniciou um amplo programa de assentamento de rede de água tratada e as comunidades estão sendo abastecidas por interligações que estão sendo feitas no Sistema Hidráulico do Jorge Teixeira.

“Para conseguir água, os moradores recorriam a poços artesianos particulares e a redes de abastecimento que foram construídas sem padronização, e que ficavam expostas nas ruas. Além de estarem fazendo parte do sistema de abastecimento de água tratada, os moradores receberam o benefício da Tarifa Social, e é exatamente isso que nós estamos fiscalizando”, afirmou o ouvidor da Ageman, Cláudio Falcão.

Além de cadastrar os moradores das comunidades Coliseu I, II e III na Tarifa Social, benefício que concede 50% de desconto no valor das faturas, a empresa também realizou ações para orientar o consumo consciente, incentivando o uso correto da água nas atividades diárias dos moradores.

“Conversamos com diversos moradores das três etapas e verificamos que nas áreas onde as ligações de água já foram efetivadas, o cadastro foi realizado. Agora vamos aguardar a finalização do trabalho da empresa nas demais áreas, para que possamos verificar se todos foram efetivamente contemplados com a Tarifa Social de Água”, disse Cláudio.

No total, a Tarifa Social de Água deverá ser concedida para mais de 1,2 mil famílias que residem nas três etapas da comunidade Coliseu.

Texto – Tereza Teófilo / Ageman

Foto – Divulgação / Ageman