Estamos nas Redes

Esportes

Corinthians x Boca Juniors: horário, prováveis escalações e onde assistir

Publicado

on

Mais um duelo entre Corinthians x Boca Juniors, nas edições das Libertadores, brasileiros e argentinos se enfrentam novamente, a partida está vale a classificação para as quartas de finais. O jogo acontece nesta terça-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.

Os dois times já se enfrentaram oito vezes na Libertadores, partidas que resultaram com duas vitórias argentinas, dois triunfos brasileiros e quatro empates. Na fase de grupos deste ano, o time de Vítor Pereira venceu em casa por 2 a 0 e arrancou um empate por 1 a 1 como visitante em Buenos Aires.

Nesta edição da Libertadores o time argentino terminou como líder do grupo E, com 10 pontos a mais que o Corinthians, fator que favoreceu o time argentino que levou a partida de volta para seu estádio La Bombonera. O duelo de volta acontece em uma semana, dia 5 de julho, também às 21h30. O classificado pegará Flamengo ou Tolima, da Colômbia, na fase seguinte.

Provável escalação

Dessa maneira, uma possível escalação do Corinthians deve contar com Cássio, Fagner, João Victor (Robert Renan), Raul Gustavo, Lucas Piton, Du Queiroz, Roni, Giuliano, Willian, Gustavo Mantuan e Róger Guedes.

Dúvidas e desfalques

N a partida de hoje, Vítor Pereira espera dificuldade na Neo Química Arena. Sabe que seus atletas não vão encarar o melhor Boca Juniors dos últimos anos, mas qualquer Boca Juniors costuma ser competitivo e endurecer a vida dos brasileiros.

Os desfalques certos são Maycon, machucado, e Cantillo, suspenso pelo Conmebol pela expulsão diante do mesmo Boca. As dúvidas são Gil, João Victor, Du Queiroz, Renato Augusto e Gustavo Mosquito, todos com problemas físicos.

Bons resultados, punições e indisciplina do camisa 9

Do outro lado, bom retrospecto recente na temporada, casos de indisciplina no elenco e episódios de racismo acompanhar o Boca Juniors. Desde que enfrentou o Corinthians há 42 dias, o time argentino venceu seis partidas e perdeu duas. Dario Benedetto é o craque da equipe, mas tem se envolvido em polêmicas. Já chegou a ser afastado por faltar a um treino após ir a uma festa e, mais recentemente, fez um gesto sugerindo suborno para o árbitro.

Fora de campo, o clube acumula punições. Foi multado recentemente pela Conmebol em 100 mil dólares (R$ 524 mil na coação atual) pelos gestos racistas de seus torcedores no empate com o Corinthians em 17 de maio. Antes, a agremiação argentina já havia pagado 30 mil dólares de multa em virtude de gestos racistas de um torcedor na Neo Química Arena que o fizeram ser detido em São Paulo.

Todos os confrontos entre Corinthians e Boca Juniors pela Libertadores

17/04/1991 – Boca Juniors 3 x 1 Corinthians

24/04/1991 – Corinthians 1 x 1 Boca Juniors

27/06/2012 – Boca Juniors 1 x 1 Corinthians

04/07/2012 – Corinthians 2 x 0 Boca Juniors

01/05/2013 – Boca Juniors 1 x 0 Corinthians

15/05/2013 – Corinthians 1 x 1 Boca Juniors

26/04/2022 – Corinthians 2 x 0 Boca Juniors

17/05/2022 – Boca Juniors 1 x 1 Corinthians

Publicidade

Facebook