Estamos nas Redes

Polícia

PC-AM prende homem por tentativa de estupro combinado com violência doméstica

Publicado

on

A prisão ocorreu no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra à Mulher (DECCM) centro-sul, cumpriu, nesta terça-feira (28/06), ao meio-dia, mandado de prisão preventiva em nome de um homem, de 33 anos, por tentativa de estupro combinado com violência doméstica, praticado contra uma jovem de 18 anos. A prisão ocorreu no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da unidade especializada, o crime ocorreu no dia 21 de junho deste ano, na residência da jovem, no bairro Lago Azul, zona norte.

Segundo a delegada, a vítima é prima da companheira do infrator, e residiu por dois anos na casa do casal, pois ajudava a cuidar do filho deles. Durante esse período, ela percebeu que o homem apresentava comportamento inapropriado com olhares e demonstração de ciúmes, ocasião em que tomou a decisão de sair de lá.

“O indivíduo foi à casa da vítima e ao chegar ao local, disse ter ido emprestar o cartão de crédito dela. Posteriormente, ele se dirigiu à jovem, dizendo que seu sonho era ficar com ela, em seguida, tentou colocar as mãos em suas partes íntimas, mas esta reagiu afastando-se”, detalhou a delegada.

A titular explicou que, após tomar conhecimento do fato, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão preventiva do indivíduo. A ordem judicial foi expedida, e em seguida, foi cumprida na data de hoje.

Decisão judicial

O mandado foi expedido no dia 25 de junho deste ano, pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, da Central de Plantão Criminal.

Procedimentos

O homem irá responder por tentativa de estupro combinado com violência doméstica e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Publicidade

Facebook