Estamos nas Redes

Amazonas

Amazonas lança Empresa Fácil, sistema que facilitará abertura de empresas em Manaus

Publicado

on

A Junta Comercial do Estado (Jucea), lança nesta sexta-feira (1º/07), às 11h, na sede da autarquia, o sistema Empresa Fácil (Balcão Único), que permitirá a qualquer cidadão abrir uma empresa de forma simples e automática, reduzindo o tempo e os custos para iniciar um negócio.

O Empresa Fácil, inicialmente oferecido apenas na capital amazonense para constituição de empresas de natureza jurídica de Empresário Individual e Sociedade Empresária Limitada, nos portes de Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), a partir da próxima segunda-feira (04/07), coletará todos os dados necessários para o funcionamento da empresa pelo preenchimento de um formulário eletrônico único, disponível na internet, pelo site da Jucea.

Conforme a presidente da Junta Comercial do Amazonas, Maria de Jesus Lins, o sistema deixará o ambiente de negócios do estado ainda mais atrativo. “Projetos como esse colocam o Amazonas à frente de outros estados, proporcionando mais uma alternativa aos nossos empreendedores ao agilizarmos e simplificarmos a abertura de novos empreendimentos”, destacou.

O Amazonas será o primeiro estado da região Norte, pelo projeto Empreendedor Digital, a implantar o sistema. A meta da autarquia é expandir o projeto para outros municípios do estado.

Publicidade

Facebook