Estamos nas Redes

Prefeitura

Ageman fiscaliza instalação de LED em escadão do Núcleo 7 do bairro Cidade Nova

Publicado

on

Técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) vistoriaram, nesta semana, a modernização da iluminação pública do escadão do núcleo 7, localizado na segunda etapa do bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Moradores relataram que o local estava com a iluminação precária há mais de 20 anos.

Durante a vistoria, a fiscalização identificou que o local possuía somente dois postes de luz antigos, sendo um instalado na entrada e outro no final do escadão, e que as duas luminárias convencionais estavam apagadas.

Com a modernização, o lugar recebeu cinco postes e iluminação à LED, proporcionando uma melhor luminosidade e mais segurança às famílias que utilizam o escadão para acessar a rua Osmarilza Martins.

O problema chegou ao conhecimento da Ageman por meio de registro feito no aplicativo Manaus + Luz. “Os moradores nos informaram que até um homicídio já ocorreu aqui, porque o lugar era escuro e atraía marginais. Agora com a nova iluminação, eles disseram que a situação de tranquilidade voltou”, afirmou o diretor de Iluminação Pública e Gestão Energética da Ageman, engenheiro Everaldo Santarém Leal.

A instalação do novo projeto de iluminação pública foi aprovada pela Unidade Gestora Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia). O serviço foi executado pela concessionária Manausluz e fiscalizado pela Ageman.

Demandas referentes às manutenções na iluminação pública podem ser requisitadas no aplicativo Manaus + Luz, ou ainda pelo 0800-201-0001. O prazo para a execução do serviço é de até 48 horas. Caso o usuário identifique que a demanda não foi atendida no prazo anunciado,  a Ouvidoria da Ageman poderá ser acionada pelo 0800-092-3511, whatsapp 98842-5821, redes sociais da Ageman, site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria ou ainda pelo e-mail [email protected].

Atualmente, Manaus já conta com mais de 130 mil pontos de LED instalados em ruas, avenidas, becos, praças e quadras, além da zona rural, que na gestão do prefeito David Almeida também foi contemplada com a modernização da iluminação pública.

Texto – Tereza Teófilo / Ageman

Foto – Divulgação / Ageman

Publicidade

Facebook