Estamos nas Redes

Amazonas

Menino de seis anos cai em igarapé e morre afogado no bairro da cachoeirinha, zona sul de Manaus

Publicado

on

O menino de 6 anos de idade, Pablo Nogueira Lima, morreu afogado no final da tarde desta sexta-feira, 1, no igarapé da Ponte da Rua Maués, próximo à ponte do Prosamin no bairro da Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.

Depois que o menino caiu no igarapé quando brincava com outras crianças, a família e dezenas de pessoas se aglomeraram em cima e em volta da ponte, com alguns moradores chegando a pular na água para tentar encontrar o corpo de Pablo.

O Corpo de Bombeiros Militar foi comunicado e equipes de resgate se deslocaram para o local, mas devido a escuridão foi preciso esperar a chegada de equipamento apropriado para esse tipo de busca em águas escuras e poluídas.

Familiares do menino que desapareceu no igarapé e dezenas de pessoas que estavam no local chegaram a se irritar e cobrar ação dos bombeiros militares, mas assim que o equipamento chegou, uma equipe mergulhou e usou canoa de alumínio nas buscas.

Por volta das 20h30 o menino foi encontrado morto e o corpo foi retirado das águas, levando os familiares e principalmente os pais ao total desespero já que Pablo era o filho caçula de três irmãos.

Policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária fizeram um cordão de isolamento em volta da viatura do Corpo de Bombeiros onde o menino que morreu por afogamento permaneceu até a chegada da equipe do Instituto Médico Legal (IML).

Não foram passadas maiores informações sobre o momento em que o menino caiu no igarapé e algumas pessoas chegaram a comentar que ele foi empurrado por outra criança, mas essa versão não foi confirmada.

A multidão de pessoas começou a se dispersar somente quando o corpo de Pablo foi levado do local no carro tumba do Instituto Médico Legal (IML), por volta das 9h30, depois que o perito do Instituto de Criminalística encerrou o exame necessário.

Foto: Rede Social

Publicidade

Facebook