Estamos nas Redes

Esportes

Palmeiras x Athletico: tudo que o palmeirense precisa saber

Publicado

on

Maior Campeão do Brasil tenta se recuperar de tropeço contra Avaí, na última rodada

Palmeiras e Athletico-PR se enfrentam neste sábado (2), às 21h, no Allianz Parque. O duelo é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Onde assistir

A transmissão será exclusiva na TV fechada, pelo canal SporTV. Clique aqui para acessar.

Reencontros

Será a primeira vez que o treinador Luiz Felipe Scolari voltará ao Allianz Paque (mais uma vez lotado), após a conquista do decacampeonato brasileiro, em 2018.

O técnico Felipão e o jogador Diogo Barbosa (D), da SE Palmeiras, comemoram a conquista do Campeonato Brasileiro, Série A, após jogo contra a equipe do EC Vitória, partida valida pela trigésima oitava rodada, na Arena Allianz Parque.

Naquele ano, Felipão reergueu um Palmeiras com desempenho irregular na temporada. Apesar de desclassificada para o Boca Juniors na semifinal da Libertadores, a equipe não perdeu pelo torneio nacional sob seu comando.

O técnico é tido como ídolo da torcida palestrina e é considerado um dos maiores treinadores da história do clube, ao lado de Abel Ferreira.

Outro reencontro será entre os finalistas da Recopa. Verdão e Furacão decidiram a competição, por terem vencido a Libertadores e a Copa Sul-Americana, respectivamente. Os paulistas se sagraram campeões.

Como vêm as equipes

Após tropeçar diante do Avaí, 2 x 2, fora de casa, o Palestra busca retomar o bom futebol no Brasileirão.

O time é líder, com 29 pontos.

Por sua vez, o Athletico está embalado pelo bom trabalho de Scolari no torneio e não perde há oito jogos. Na última rodada, venceu o Red Bull Bragantino por 4 x 2, em Curitiba.

A equipe está na terceira colocação, com 24 pontos.

Escalações

No lado mandante, alguns titulares devem ser poupados, pensando na sequência da temporada. Na quarta-feira (6) o Alviverde encara o Cerro Porteño, pela competição internacional.

O lateral-esquerdo Jorge (covid-19) e o volante Jailson (rompimento de ligamento cruzado do joelho) seguem de fora.

Um possível Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Luan) e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu (Breno Lopes), Rony e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron ou Wesley). Técnico: Abel Ferreira.

Veiga e Rony são candidatos à lei do ex. Weverton também passou pelo Furacão.

No visitante, um time misto deve ir a campo. Os rubro-negros também jogam pela Libertadores no meio de semana.

O lateral-direito Khellven, o zagueiro Nico Hernández, o volante Christian, o meia-atacante David Terans e o atacante Cuello devem ganhar descanso. Além deles, ponta Pedro Rocha tem problemas contratuais.

O provável Athletico-PR: Bento; Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Erick e Vitor Bueno; Canobbio, Vitor Roque e Rômulo (Pedrinho). Técnico: Felipão.

Arbitragem

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC).

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).

Quarto árbitro: Vinícius Furlan.

VAR: Wagner Reway (PB).

Publicidade

Facebook