Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura de Manaus capacita gestores sobre ‘Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil’

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), promoveu, nesta sexta-feira, 1º/7, a capacitação sobre o “Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil” (MROSC) aos gestores de parceria. O evento foi realizado no Casarão da Inovação Cassina, no Centro.

“O curso tem como objetivo qualificar a atuação dos gestores de parceria no processo de monitoramento e acompanhamento da execução de termos de fomento e colaboração formalizados por nossa secretaria”, destacou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

Regulamentado em 2014 e entrando em vigor a partir de 2016, o MROSC foi estabelecido com o intuito de permitir a criação e regulamentação de parcerias entre o poder público e OSCs.

“Além de atingir as metas de interesse da sociedade civil previstas pelas políticas públicas, trabalhar as questões do marco que tratam dos eixos de monitoramento, além da avaliação e prestação de contas, é de extrema relevância para que nossos gestores não cometam equívocos durante a fiscalização”, explicou Lorena Barreto, diretora de Área de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Uma das participantes da capacitação, Keila Campos, gerente do serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi) e gestora de parcerias da Semasc, destacou a importância do treinamento no aprimoramento das políticas públicas e parcerias propostas pelo poder público.

“É necessário para que possamos exercer, da melhor forma possível, nossa função enquanto gestores de parceria, além de ser uma ótima oportunidade para trocar ideias e tirar dúvidas uns com os outros”, concluiu.

Texto – Guilherme Araújo Pacheco / Semasc

Foto – Marcely Gomes / Semasc

Publicidade

Facebook