Estamos nas Redes

Amazonas

Categoria Ouro do Festival Folclórico do Amazonas inicia no domingo, 10/7

Publicado

on

As apresentações da categoria Ouro do Festival Folclórico do Amazonas serão realizadas entre os dias 10 e 23/7, no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), localizado no bairro Distrito Industrial, na zona Sul. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Manaus, via Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), tem entrada gratuita, e além de celebrar a cultura popular,e incentiva a geração de emprego e renda. Ao todo, serão 70 apresentações, sendo 64 de grupos folclóricos e seis bois-bumbás, Master A e B.

No próximo domingo, 10, o festival terá início às 19h30 e segue até às 23h30. Se apresentam os seguintes grupos folclóricos: Do Binha (ciranda), Pidá DJapá (cacetinho), Força Jovem (ciranda), Baniwa (cacetinho) e Maravilha (ciranda). As apresentações têm duração de até 40 minutos.

A categoria contempla diversas danças folclóricas nas modalidades de dança regional, nacional, nordestina e a internacional, garrote regional, tribo, quadrilha cômica, tradicional, de duelo e a alternativa.

O boi-bumbá, categoria Master B, vem representada pelo Tira-Prosa, Clamor de um Povo, Galante e, na Master A, os Bois Brilhante, Corre Campo e o Garanhão.

Além da programação com danças folclóricas, o Povos da Amazônia conta ainda com espaço gastronômico formado por empreendedores locais, artesanato e outras atividades para as famílias.

Texto – Divulgação /Manauscult

Fotos – Antônio Pereira / Semcom

Publicidade

Facebook