Estamos nas Redes

Política

Rose Lobo acompanha XXXV Copa Osvaldo Alves de Jiu-Jitsu e anuncia apoio ao esporte na juventude no AM

Publicado

on

No evento Rose foi recepcionada por amigos, escutou os anseios da população, conversou com seus apoiadores e deu atenção especial aos jovens atletas.

Cumprindo uma agenda intensa e dando à atenção que a população merece, a pré-candidata a Deputada Estadual, Rose Lobo, foi convidada, neste sábado (09/07), para acompanhar a Copa Oswaldo Frota de Jiu-Jitsu, na Arena Amadeu Teixeira, zona Sul de Manaus.

Durante o evento, Rose assistiu às lutas, encontrou amigos, recebeu demandas, conversou com seus apoiadores e deu atenção especial aos jovens atletas. Além disso, ela reforçou a importância do esporte e do lazer.

“É extremamente necessário para o desenvolvimento do corpo e da mente a prática de exercícios, por isso, é importante incentivar o esporte desde a infância. Além da saúde, a atividade física faz com que a criança, o jovem e o adulto se tornem menos suscetíveis a diversos problemas sociais”, pontuou Rose.

Dentre vários jovens atletas presentes no evento, a pequena lutadora Emily Santos Barbosa, de 10 anos, chamou a atenção de Rose por conta de sua história. Segundo o pai da garota, seu Evandro Silva Barbosa, Emily sempre teve o sonho de estar no meio esportivo, até que a levou para conhecer uma academia de Jiu-Jitsu e a pequena adorou o esporte e tem o sonho de representar o Amazonas em competições nacionais e internacionais.

Emily conquistou mais uma medalha neste sábado, somando um total de 9 medalhas, e diante deste cenário, Rose Lobo falou sobre a alegria imensa em acompanhar a formação de futuros grandes atletas que o Amazonas é capaz de formar. “É motivo de orgulho podermos ter uma atleta com o potencial da Emily representando o nosso Estado futuramente e é para fomentar projetos como estes que hoje trabalhamos nas comunidades que são uma caixinha de surpresas como é o caso da nossa pequena campeã Emilly”.

Aos 10 anos, a pequena Emilly já é uma das maiores medalhistas da categoria peso pesado da Academia do mestre Carlos Sousa. E sonha com o encontro de oportunidades e espaço no cenário nacional, usando a cada dia, o esporte como forma de superação.

Publicidade

Facebook