Estamos nas Redes

Famosos

Wesley Safadão segue em recuperação e surge em nova foto no hospital

Publicado

on

Wesley Safadão continua internado e se recuperando, após a cirurgia para retirada e hérnia de disco, ocorrida no dia 7 de julho. O cantor tem contado com o carinho e companhia da esposa, Thyane Dantas.

Nas redes sociais, ela chegou a postar foto em que Safadão aparece sentado na cama do hospital, já sem as meias de compressão, e tranquilizou os fãs do cantor.

“Já, já ele está de volta”, escreveu ela pelo Instagram.

Recentemente, Thyane chegou a mostrar Safadão caminhando pelo quarto.

Wesley Safadão anunciou o afastamento dos shows em 29 de junho por alegar fortes dores na coluna e dormência nas pernas. A agenda do músico está cancelada até este domingo, 10 de julho.

A Doença

A dor lombar é uma das causas mais frequentes de idas ao pronto socorro e também de ausências frequentes no trabalho. De acordo com o Dr. Wanderley Cerqueira de Lima, neurocirurgião especializado em cérebro e coluna, o momento certo de procurar um médico é se a dor não melhorar ou causar formigamento nas pernas.

“Um neurocirurgião faz o diagnóstico neurológico: avalia a postura do paciente, a habilidade para andar, avalia a força muscular e sensibilidade de pesquisa os reflexos”, disse ele.

Depois disso, o paciente pode precisar de alguns exames de imagem, como radiografia da coluna, tomografia computadorizada, entre outros.

Tratamento

De acordo com o médico, o tratamento inicial é conservador, evitando posições que causam dores, realizar exercícios planejados com fisioterapia analgésica e uso de analgésicos, anti-inflamatório e relaxante muscular. 

A cirurgia é realizada se o tratamento conservador falhar após seis semanas, e o paciente continuar com queixas de adormecimento ou fraqueza na perna, dificuldade para ficar em pé ou andar, perda de controle da urina e da função intestinal. A cirurgia visa remover a porção do disco que herniou ou o disco inteiro.

Wanderley ainda afirmou que práticas da medicina alternativa como quiropraxia e acunpuntura podem ajudar no alívio da dor.

Foto: Reprodução/Instagram

Publicidade

Facebook