Estamos nas Redes

Prefeitura

Manaus Previdência comemora 17 anos de existência e destaca várias conquistas

Publicado

on

A Manaus Previdência completou 17 anos de história, nesta quinta-feira, 21/7, com maturidade na gestão previdenciária da Prefeitura de Manaus, e se tornando referência entre os regimes próprios de previdência do país.

Entre as conquistas alcançadas no último ano está a manutenção da certificação do Pró-Gestão RPPS Nível IV, concedido pelo Ministério do Trabalho e Previdência, e a manutenção da certificação da ISO 9001:2015, que reforça a qualidade do serviço prestado ao público.

Premiações

Outra conquista notável é no quesito premiações, que coloca a autarquia em destaque nacional. Em junho deste ano, a Manaus Previdência recebeu o 1º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Investimentos (categoria ativos acima de 5.000); e 3º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária (Grupo 2 – Categoria 2: De 30.000 a 10.001), da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem).

No ano passado, a Manaus Previdência conquistou também pela Abipem o 1º lugar no prêmio Destaque Brasil de Investimentos (Categoria 3: Acima de 5.000 ativos); e o 1º lugar no prêmio Destaque de Responsabilidade Previdenciária (Grupo 2 – Categoria 2: De 30.000 a 10.001).

Além desses, recebeu quatro troféus do 12º Prêmio Aneprem (Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios): 1° lugar entre estados e capitais, de Responsabilidade Previdenciária; 1° lugar na “Categoria Segurados” pelo projeto Acolher; 2º lugar na Categoria “Transformação Digital”, pelo Sistema de Agendamento Eletrônico (Sagem); e por último, 2° lugar geral entre os melhores projetos de 2021, também pelo projeto Acolher.

Concurso

A realização do 2° concurso público da Manaus Previdência para cargos de técnicos, analistas previdenciários e procurador autárquico foi outro feito da atual gestão. As provas foram aplicadas pela Fundação Carlos Chagas (FCC), em dezembro de 2021. Até o momento, já foram 11 aprovados que assumiram a vaga entre os meses de maio e julho.

Retorno dos programas

A retomada das ações de educação previdenciária com o público externo também é motivo de comemoração, após dois anos de pandemia de Covid-19. A primeira delas foi o programa Feliz Vida Nova, cujo evento de boas-vindas aos novos aposentados ocorreu em abril.

Em julho também foi retomado o programa “Pensando o Futuro”, que consiste em uma tarde de palestras e orientações aos jovens pensionistas, com idade entre 16 e 24 anos incompletos, a fim de prepará-los para o encerramento da pensão por morte.

A partir de agosto será a vez do retorno dos cursos gratuitos do programa Vitalidade, voltado a aposentados e pensionistas da Prefeitura de Manaus. As inscrições podem ser feitas por meio do telefone (92) 3186-8027, das 8h às 15h, ou pelo e-mail [email protected]. Todas as atividades são gratuitas e vão ocorrer no prédio anexo do órgão, na avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, zona Centro-Sul.

“Alcançamos ao longo dos últimos anos grandes conquistas, como certificações de qualidade a nível nacional, admissão de servidores via concurso público, modernização de serviços, gestão eficiente e boa reputação entre os RPPS do Brasil. Trabalhamos sempre para melhor servir os nossos segurados e beneficiários”, citou a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon.

A autarquia está se adequando à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), com a criação em 2021 de uma comissão interna para atender ao correto tratamento de dados nos seus diversos processos organizacionais.

Novidade

Para este ano ainda, a Manaus Previdência prepara o Censo Previdenciário dos aposentados e pensionistas, que será feito de forma híbrida, ou seja, on-line e presencial. O censo vai auxiliar no recadastramento do público de beneficiários, que está suspenso desde março de 2020, início da pandemia.

A Manaus Previdência é responsável por gerir o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Manaus (RPPS), a fim de garantir os benefícios previdenciários aos segurados e dependentes do Sistema de Previdência Municipal.

Texto  – Cinthia Guimarães / Manaus Previdência

Foto – Antonio Pereira / Arquivo Semcom

Publicidade

Facebook