Estamos nas Redes

Política

‘O nome do meu mandato será respeito ao Amazonas’, diz Arthur Neto em evento que oficializa candidaturas do PSDB-Cidadania

Publicado

on

“Como um guerreiro e filho de Ajuricaba, estou disposto a tudo para defender o Amazonas que eu tanto amo”, afirmou o agora candidato ao Senado Federal

Em clima de festa democrática, a federação PSDB-Cidadania reuniu, aproximadamente, 10 mil pessoas neste sábado (30.7) na quadra da escola de samba Sem Compromisso, zona Norte de Manaus, para oficializar os nomes dos candidatos que irão concorrer às eleições deste ano. O elenco é encabeçado pelos agora candidatos ao Senado, Arthur Virgílio Neto, tendo como primeira suplente a educadora Maria do Carmo Seffair; e ao Governo do Amazonas, Amazonino Mendes, que tem como vice o ex-deputado estadual Humberto Michilles.
 
Com larga experiência na política local e nacional, Arthur Neto já foi senador da República por oito anos, deputado federal, ministro de Estado e prefeito de Manaus por três mandatos. Suas características fortes são a fidelidade partidária e o cumprimento integral dos mandatos em todos os cargos já ocupados. Durante a convenção, ele explicou o motivo de ter decidido disputar novamente as eleições.
 
“Tomei essa decisão depois de muito me questionar: ‘Que tipo de político eu sou? Se estou vendo o silêncio do Amazonas no Senado Federal e os desgovernos que estão sobre nós’. Não vou permitir que continuem sapateando em cima dos nossos direitos. Não vou mesmo! Vocês sabem que foi assim antes e que vai ser assim depois. Hoje o Amazonas está fora do Senado, mas vai voltar e o homem que vai ocupar esse lugar se chama Arthur Virgílio Neto e o nome desse mandato será respeito ao Amazonas”, afirmou Arthur.
 
Arthur também deixou claro que está disposto a brigar pelo amplo leque de possibilidades que o Amazonas e a Amazônia têm para o desenvolvimento socioeconômico, como a quebra do isolamento geográfico, a reestruturação da Zona Franca de Manaus e o desenvolvimento sustentável, com uso dos recursos naturais, humanos e tecnológicos sobre a floresta.
 
“Estou mais uma vez pronto para a luta, pronto para a guerra mais nobre de todas, que é mostrar para o Brasil vesgo e cego que o estado mais importante do Brasil é o Amazonas e a região mais importante é a Amazônia. Eles vão ter que tirar as vendas dos olhos e perceber que sem a Amazônia o Brasil não tem futuro. Como um guerreiro e filho de Ajuricaba, estou disposto a tudo para defender o Amazonas que eu tanto amo”, destacou.
 
Disputando o Governo do Amazonas pela quarta vez, Amazonino Mendes disse que esta será uma eleição memorável. “Uma eleição comandada pelo povo, soberano, firme e grandioso”, afirmou. Amazonino disse que durante toda a campanha tem visto a dor e a fome dos amazonenses e afirmou que será parceiro da população. “Eu sou candidato para quê? Para encontrar soluções para essa situação, como comida na mesa das pessoas e gerar emprego”, garantiu.
 
Entre as lideranças presentes na convenção destacam-se a presidente do PSDB-Mulher no Amazonas, Elisabeth Ribeiro; o membro da Executiva Nacional do PSDB e ex-deputado federal, Arthur Bisneto; o presidente regional do Cidadania, Elcy Barroso; e os candidatos aos cargos proporcionais (deputado federal e estadual).

Representatividade

Além dos cargos de governador e de senador da República (uma vaga), estarão em disputa pelo Amazonas oito vagas para a Câmara dos Deputados e 24 vagas para a Assembleia Legislativa. A federação PSDB-Cidadania irá apresentar uma chapa com a maior representatividade possível da população amazonense. Mulheres, negros, jovens e representantes da população LGBTQIA+ integram o quadro dos indicados.
 
Estimulando a maior participação das mulheres na política, está a candidata a primeira suplente ao Senado, Maria do Carmo Seffair, empresária e educadora. Já na disputa por uma vaga à Câmara dos Deputados, a presidente do Tucanafro, Eleomea Cavalcante, que além de negra defende a bandeira LGBTQIA+. Na disputa para uma vaga na Assembleia Legislativa, a comunicadora e advogada Conceição Sampaio, vice-presidente do PSDB Mulher-AM, também com larga experiência legislativa como deputada estadual e federal.
  
As pessoas com deficiência estão representadas com a candidatura de Alex Uchôa a uma vaga de deputado estadual. E, nos quadros de candidatos tucanos-raiz, está o nome do atual secretário-geral do partido no Amazonas, Mário Barros, que irá disputar a uma vaga de deputado estadual. Políticos com experiência como o atual deputado estadual Wilker Barreto e os vereadores Amon Mendel e Rosivaldo Cordovil também apresentam seus nomes aos cargos proporcionais.
 
Após a convenção, os partidos têm um prazo até o dia 15 de agosto para oficializar junto à Justiça Eleitoral a lista dos candidatos com os nomes e números que utilizarão na campanha eleitoral e nas urnas de votação.

Publicidade

Facebook