Estamos nas Redes

Política

Lula e Eduardo: PT abraça palanque forte rumo à vitória no Amazonas

Publicado

on

A direção regional do PT abraçou literalmente, neste sábado (30/07), a pré-candidatura do senador Eduardo Braga (MDB) ao Governo do Amazonas e vai construir o maior e mais forte palanque para as eleições deste ano no estado. O nome do parlamentar foi homologado por unanimidade durante a convecção do partido, realizado no Sindicato dos Metalúrgicos (Sindimetal).

Dirigida pelo presidente do PT no Amazonas, deputado Sinésio Campos, a convenção reuniu mais de 300 correligionários, pré-candidatos a deputados estaduais e federais da federação PT, PV e PCdoB, além de prefeitos do interior, como de Parintins, Bi Garcia (União Brasil) e o presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM) e prefeito de Manaquiri, Jair Souto (MDB).

No evento, o senador Eduardo criticou o novo decreto, assinado nesta sexta-feira (29/07), pelo presidente Bolsonaro (UB). O parlamentar disse que a medida cancela decretos anteriores suspensos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e recria novas regras de redução do IPI sobre produtos da Polo Industrial.

─ Essa é mais uma medida que causa dano econômico ao modelo ZFM e ameaça centenas de empregos no Amazonas. Vamos voltar à Justiça para derrubar mais esse decreto do presidente -, afirmou Braga em entrevista à jornalistas na entrada do Sindimetal.

O senador Eduardo destacou que, mais uma vez, ao lado do PT está iniciando uma campanha eleitoral vitoriosa para recolocar o Amazonas no caminho do crescimento econômico e da geração de emprego e renda. “Precisamos dar um grito de liberdade. Essa será uma luta contra quem não cuida do povo, e nós sabemos cuidar. Vamos à vitória”, afirmou.

Braga agradeceu a liderança do deputado Sinésio que entendeu a necessidade de caminhar juntos para garantir à vitória ao ex-presidente Lula. “Obrigado Sinésio pelo seu apoio e a sua liderança. Essa será uma eleição não contra um adversário, mas contra quem quer plantar um golpe. E juntos somos mais fortes e não vamos deixar isso acontecer”, destacou o pré-candidato.

O senador Omar Aziz (PSD), que também estava presente, foi anunciado como pré-candidato à reeleição pela federação, que será homologado neste domingo (31/07). Aziz também vai reforçar o palanque de Lula e Eduardo Braga no Amazonas, e afirmou que caminhará rumo à vitória do ex-presidente e do senador do MDB nas eleições deste ano.

Assessoria de Imprensa

Publicidade

Facebook