Estamos nas Redes

Política

Senador Eduardo parabeniza população de Coari pelos 90 anos do município

Publicado

on

O parlamentar construiu o gasoduto Coari/Manaus quando foi governador do Amazonas e Lula em 2009

O pré-candidato ao Governo do Amazonas, senador Eduardo Braga (MDB) parabenizou nesta terça-feira (02/08), nas suas redes sociais, Coari pelos 90 anos com imagens do gasoduto Coari/Manaus, inaugurado por ele quando foi governador do estado e o então presidente Lula em 2009, e investimentos de R$ 25 milhões em emendas destinadas pelo parlamentar para o município.

Na mensagem o senador mostra imagens do desenvolvimento econômico e social de Coari, que hoje é uma das principais cidades amazonenses em arrecadação. No post, Eduardo mostra escolas reformadas, o Hospital Dr. Odair Carlos Geraldo, ginásio poliesportivo, implantação da Farmácia Popular e serviços de pavimentação de ruas e avenidas.

─ Hoje Coari completa 90 anos. Parabéns a “Terra do Gás”! Nossa forma de parabenizar é com trabalho e dedicação -, escreveu o senador Eduardo nas suas redes sociais.

Localizado no rio Solimões e com uma população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 86.713, Coari é o quinto município mais populoso do Amazonas. O município tem sua origem ligada aos índios jurimauas, catuxy, passés, irijus, jumas, solimões, uaiupis, uamanis e uaupés.

O nome Coari também está ligado às raízes indígenas e há duas versões: Em 1759 a aldeia é elevada a lugar com o nome de Alvelos. Em 1874 a aldeia foi elevada à vila (Vila de Coary). Em 1932 é criado o município de Coari com a instalação da sede da cidade.

Publicidade

Facebook